5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioBlogsCaverna do Dragão - ACGO novo Atlético Goianiense - Por Alex Rodrigues

O novo Atlético Goianiense – Por Alex Rodrigues

A reapresentação do elenco atleticano para essa temporada aconteceu hoje pela manhã. Além do centro de treinamentos, o clube também vem passando por uma ampla reforma, desde a diretoria ao grupo de jogadores. Muitos deixaram o Atlético após a série B, para a chegada de possíveis novas descobertas do diretor de futebol Adson Batista.

Apenas no gol atleticano não tivemos mudanças para essa temporada; Marcos, Felipe e Klever se reapresentaram e fizeram testes físicos comandados por Jorge Soter. Nas demais funções o Atlético conta com peças novas. Dos 21 jogadores que participaram do treino, 8 vestiram a camisa do clube pela primeira vez. Outros três atletas deverão ser oficializados nos próximos dias. Abaixo uma breve análise dos reforços da equipe rubro-negra para essa temporada:

Daniel Borges: destro, tem apenas 23 anos de idade mas já vestiu camisas importantes no futebol brasileiro. O jogador que pertence ao Botafogo-SP esteve em 2013 no Vitória-BA, em 2014 na Ponte Preta e em 2015 no Atlético-PR. Durante a temporada passada fez mais de 30 jogos pelo Botafogo de Ribeirão Preto, que disputou o Paulista da primeira divisão e a série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo feito gol em 216, Daniel se destaca pelo poder ofensivo, muitas vezes atuando como ala ou mesmo como um ponta pela direita. O contrato desse jogador vai até o final do Goianão 2017, e caso se destaque, renovará com o Dragão até o fim da temporada.

- Anúncio -

Wanderson: uma das opções para a lateral esquerda. Com 27 anos de idade, o jogador se destaca pela velocidade e também pelo poder de finalização. Destaque no América-RN em 2012, o Maranhense passou por América-MG e Fortaleza antes de se transferir para o futebol coreano, onde realizou 46 jogos e marcou 15 gols (média excelente para um lateral).

Bruno Pacheco: foi uma das novidades nessa reapresentação do Atlético, já que o nome desse atleta não vinha sendo citado em uma possível lista de reforços para essa temporada. O lateral esquerdo foi um dos destaques positivos na fraca campanha do Bragantino na Série B do ano passado. Com 25 anos de idade, Bruno já rodou bem pelo futebol paulista. Revelado pela Ferroviária-SP em 2010, o jogador passou também por Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Guarani-SP e Ipatinga-MG. No ano passado Bruno realizou 58 partidas pelo Bragantino, e marcou dois gols. É um jogador com características defensivas.

Roger Carvalho: o mais experiente entre os jogadores contratados, e que tem um perfil de liderança semelhante ao do zagueiro Lino, que foi ídolo da torcida atleticana nos últimos anos. Roger teve uma grande passagem pelo Figueirense, realizando 86 partidas e marcando 5 gols. Por conta do bom futebol demonstrado na equipe catarinense, se transferiu para o futebol italiano e jogou por Genoa e Bologna. Em 2013 teve uma passagem apagada pelo São Paulo, mas foi fundamental no título do Botafogo na série B de 2015, muito por conta de sua força na jogada aérea, marcando 7 gols em 22 jogos (média muito boa para um zagueiro). No ano passado esteve no Palmeiras, mas não foi aproveitado durante a série A. Apesar de ter 30 anos de idade, ainda é um zagueiro veloz.

Bonfim: zagueiro destro, assim como os outros do elenco atleticano. O jogador esteve durante muito tempo no Coritiba, porém não costumava ser aproveitado pelos treinadores que passavam por lá. Com 25 anos, 1,88m de altura e 92 quilos, o zagueiro tem como principal característica a força física. Em 2016 Bonfim jogou o Paulista pelo Capivariano, e depois se transferiu para o futebol da Malásia.

Betinho: volante de 24 anos, revelado pelo Remo-PA em 2012 e que iniciou a carreira atuando como atacante. Com o passar dos anos passou a atuar mais recuado, e se destacou em 2013 pela Tombense-MG jogando como segundo homem de meio-campo. O América-MG foi o maior clube na carreira de Betinho, que em 2016 foi emprestado ao Mirassol onde fez 21 jogos, antes de retornar ao Tombense-MG. Uma das boas qualidades desse volante é a bola parada, já que por onde passou tinha o costume de fazer os seus gols cobrando falta.

Alípio: o meia atacante Alípio está praticamente iniciando a sua carreira no futebol brasileiro. Com apenas 24 anos de idade, o jogador já rodou o mundo. Logo aos 13 anos Alípio foi para Portugal e treinou durante alguns anos pelo Rio Ave, antes de se transferir para a Espanha. No Real Madrid o meia-atacante jogou pelo time B, mas não conseguiu se firmar. Foi contratado pelo Benfica, mas também não conseguiu tantas oportunidades. A trajetória de Alípio como jogador profissional praticamente começou nos Emirados Árabes em 2011. No ano seguinte foi contratado por um clube do Chipre. Em 2015 Alípio estava atuando na segunda divisão da Grécia, quando então recebeu a oportunidade de vestir a camisa do Luverdense na Série B do Brasileiro, e não decepcionou. Em 32 jogos foram 4 gols marcados. Na temporada passada Alípio foi contratado pelo Vitória, participou de 20 jogos (a maioria deles como reserva) e marcou 2 gols.

Willians Santana: com 28 anos de idade talvez essa seja a maior aposta a diretoria atleticana até o momento para 2017. Revelado pelo Vitória-BA em 2006, Willians foi titular onde passou, menos em seu último clube no futebol japonês. No Brasil foram 35 jogos pelo Palmeiras, 58 pelo Sport, 83 pelo América-MG, 30 pelo Bahia e 19 pelo Fluminense em 2010, onde conquistou o título de campeão brasileiro. O meia-atacante se destaca pela velocidade e pelo bom número de assistências nos clubes onde passou. Com características semelhantes as do atacante Gilsinho, Willians não costuma marcar muitos gols por onde passa.

Abuda: revelado pelo Paysandu em 2008, o volante Abuda de 27 anos de idade chegará nos próximos dias como reforço da equipe atleticana. O jogador que tem um jeito de jogar semelhante ao do volante Pedro Bambu, se destacou pelo Vasco da Gama, onde esteve durante três temporadas (2012 a 2014) realizando 40 jogos. Abuda já jogou também pela Chapecoense, sendo dois gols marcados em 46 partidas disputadas. Pelo bom futebol que vinha demonstrando na Chape, Abuda foi negociado com uma equipe da Turquia, mas por não ter se adaptado ao novo país preferiu voltar ao Brasil, e no ano passado jogou pela Ponte Preta. O volante não esteve na reapresetação que aconteceu hoje, por estar acertando com a macaca os últimos detalhes de sua rescisão.

Diego Rosa: é o jogador que chegaria para substituir Magno Cruz no meio-campo atleticano. Com 27 anos de idade, Diego estava atualmente no futebol japonês. A diretoria do Atlético vem afirmando que só oficializará esse atleta quando ele estiver em Goiânia e assinar o contrato com o Dragão, já que a todo momento vem recebendo sondagens de outros clubes. Diego Rosa é um meio-campista com características ofensivas, e além de passar por Vasco, Juventude, Ponte Preta e CRB, o jogador fez sucesso no Luverdense em 2015, onde realizou 37 jogos e marcou 10 gols.

A 11ª contratação do Atlético será um atacante do Flamengo. O diretor de futebol Adson Batista não quis divulgar o nome desse atleta, mas ressaltou que é um jovem promessa do Flamengo, que será emprestado ao Atlético e testado durante o Goianão. Caso consiga ir bem e agregar ao elenco, permanecerá para a sequência da temporada. Com esses três atletas que irão chegar, o Dragão já terá 24 jogadores para a disputa do estadual, levando em consideração que quatro serão emprestados (Thiago Romulo para a Aprecidense, Mahatma, Yago e Balotelli para o Iporá). De acordo com Marcelo Cabo, 28 seria o número ideal para a competição. Portanto ficam abertas vagas para possíveis novos reforços.

Baixas: o atacante Gilsinho que havia renovado contrato com o Atlético recebeu uma proposta do futebol japonês e pediu para deixar o clube. O diretor de futebol Adson Batista atendeu o pedido do jogador. O zagueiro Everton que estava no Luverdense em 2016 estava apalavrado com o Atlético, mas recebeu uma proposta da Tailândia, e não vestirá a camisa do Dragão em 2017.

Novidades: o volante Silva foi liberado pelo Internacional para mais um ano de empréstimo com o Atlético, e por isso o jogador é mais um do elenco vitorioso de 2016 que permanece no clube. O volante Eduardo e o atacante Ayrton que estavam emprestados ao Volta Redonda e que conquistaram o título da série D em 2016, estão de volta ao Atlético e serão aproveitados por Marcelo Cabo no Campeonato Goiano.

Confira o elenco atleticano para esse início de temporada:

Goleiros: Kléver, Felipe e Marcos
Laterais: Daniel Borges, Bruno Pacheco, Wanderson e Jonathan
Zagueiros: Bonfim, Roger Carvalho e Ricardo Silva
Volantes: Eduardo, Silva, Betinho e Abuda
Meias: Jorginho, Luiz Fernando, Luiz Felipe, Alípio, Willians e Diego Rosa
Atacantes: Edson Júnior, Ayrton, Júnior Viçosa e (Jogador que chegará do Flamengo)

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P