O presidente, Adson Batista, do Atlético Goianiense, explicou a saída de Arthur Gomes do Dragão. Por meio de entrevista coletiva cedida à Rádio Sagres, o dirigente atleticano informou que o atleta tinha proposta de contrato para o exterior, e como estava emprestado pelo Santos, acabou sendo negociado pelo time paulista.
Especula que Arthur esteja indo para o Burnley, da Inglaterra, já que o atleta manifestou o desejo de atuar na Premier League. No entanto, ainda não foi informado o nome da equipe. Adson comentou também sobre novos reforços e a atuação de Janderson, nas últimas partidas.
Mais do dragão:
Lucão marca pela primeira vez, Atlético-GO vence o Grêmio e sobe na tabela
Atlético Goianiense busca, ao menos, mais quatro contratações, revela Adson Batista
– Primeiro que ele não é nosso, é um jogador que é do Santos. Logicamente que existia uma cláusula do exterior, que para o exterior, desde que fosse vontade do jogador, poderia acontecer. Temos uma taxa de vitrine e estamos decidindo sobre isso, ele demonstrou uma vontade muito grande de deixar o Atlético. E nós queremos apenas jogador envolvido no elenco. Não vejo problema nessa sua saída, ele queria exigir titularidade e isso é impossível no Atlético, para isso acontecer tem que estar todos os dias buscando algo e competindo bem para buscar o seu espaço.
Além disso, o Dragão trabalha com a possibilidade de contratar novo atacante para ocupar a vaga de Arthur. Mesmo com a chegada de Brian Montenegro, o dirigente destacou que o time segue no mercado para reforçar o elenco, agora desmantelado pela saída de Arthur.
– Estamos atento a qualquer uma nova oportunidade no mercado, em qualquer setor, e não vamos perder quando ela surgir. Nosso elenco é curto e para nós continuarmos crescendo e procurando nosso espaço, é essencial continuarmos na Série A. Então qualquer oportunidade que surgir, e que estiver dentro do nosso orçamento, nós sempre vamos reforçar o Atlético.
Por outro lado, Adson destaca a participação de Janderson nos últimos jogos da equipe. Segundo o dirigente o jogador vem deixando a desejar nos jogos, mas essa oscilação é normal.
– O Janderson é um jogador importante. Hoje (domingo) ele jogou bem, porque na última partida ele não conseguiu fazer uma boa partida. Ele jogou bem, ajudou muito, recompôs, e enquanto teve gás foi competitivo. Mas ainda falta um pouquinho, ali no último terço, na hora do passe, na hora de fazer o último drible para ter uma evolução e ainda precisa evoluir nisso. É um menino novo, que está crescendo e todo mundo gosta dele e que está crescendo no Atlético.