O Iporá deu nesta quarta-feira (13) um grande passo para escapar do rebaixamento. No Amintas de Freitas, o Lobo Guará derrotou o vice-líder Jaraguá por 2 a 1 na retomada do Goianão e não só deixou a zona da degola, como também entrou na faixa de classificação às quartas de final.
O time do oeste goiano foi a 13 pontos e ganhou seis posições, subindo para quinto. O Gavião da Serra fica com 21 pontos e pode perder o segundo lugar para o Goiás.
O Jaraguá fecha a primeira fase contra a Aparecidense, no dia 27 de janeiro, às 15h30, no Anníbal Toledo. Por sua vez, o Iporá joga, também no dia 27, contra o Anápolis, em casa.
Mais do futebol goiano
Confira a tabela completa do Goianão 2020
No primeiro tempo, os times pouco fizeram para marcar. O Iporá, surpreendendo o vice-líder, foi mais efetivo e chegou mais ao campo de ataque. Travado, o Jaraguá pouco produziu e não assustou os visitantes. Lennon e André Luis foram meros espectadores nos primeiros 45 minutos.
O Gavião voltou mais atento na etapa complementar e vinha buscando o gol. Contudo, o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti em um lance com o atacante Anderson Cavalo. Elias bateu com categoria, converteu e deixou o Jaraguá ainda mais afoito. Os donos da casa tiveram chances com Rhainer e Nilson, mas concluíram mal.
O Iporá, em contrapartida, era precisa. Quando a zaga alvinegra bobeou, o Lobo Guará anotou. Anderson Cavalo aproveitou o cochilo da defesa e dobrou a vantagem do time visitante. No fim, aos 43, Luiz acertou um belo chute de fora da área e descontou. O gol animou o Jaraguá, mas já era tarde para uma reação.
Veja o primeiro gol do Iporá (Vídeo: Diego Alves/Rádio Nova Onda FM)
Ficha Técnica
Jaraguá 1 x 2 Iporá – 11ª rodada do Goianão 2020
Data: 13 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas; Jaraguá, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adailton Fernando e Pedro Henrique Tavares
Amarelo: Anderson Cavalo (IPO)
Vermelho: Índio (JAR)
Gols: Elias, aos 5’2T, Anderson Cavalo, aos 25’2T (IPO); Luiz, aos 43’2T (JAR)