5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioQuadraHandebol1ª classificatória do Campeonato Goiano de base ocorre em Caçu; veja resultados

1ª classificatória do Campeonato Goiano de base ocorre em Caçu; veja resultados

A Federação Goiana de Handebol (FGHb) deu início neste fim de semana à fase classificatória do Campeonato Goiano de base. 32 equipes, somando os naipes masculino e feminino, competiram nas categorias Mirim, Infantil, Cadete e Juvenil. O torneio foi realizado em Caçu, de 27 a 29 de abril.

As equipes do sudoeste goiano dominaram a competição. Somente a Força Atlética, de Goiânia, se intrometeu na festa dos times de Mineiros, Rio Verde e Caçu. O primeiro campeão saiu no Mirim. A categoria só foi realizada no naipe masculino e com apenas dois clubes. Com duas vitórias sobre o Unesmi Itajá, a rio-verdense Aerv foi campeã.

No Infantil feminino, a disputa foi das mais acirradas. Força Atlética e Ascah, de Caçu, se classificaram em um grupo muito complicado, ao lado do BJHC, de Bom Jesus de Goiás. Cada um dos três venceu uma partida e a classificação se deu pelo saldo de gols. Nas semifinais, a equipe da capital derrotou o Beta, de Itumbiara, por 24 a 11. Por sua vez, a Ascah passou pelo Unesmi Itajá por 15 a 9. Na grande decisão, triunfo do time da casa por 13 a 12.

- Anúncio -

Mais do handebol goiano

Com apenas três equipes, o Infantil masculino foi definido pelo saldo de gols. A Aerv derrotou a Ascah por 18 a 13 e perdeu para a Audhaz, de Goiânia, por 16 a 14 e ficou com saldo positivo de três. No duelo entre goianienses e caçuenses, que terminaram com saldos de -2 e -1 respectivamente, triunfo da equipe da casa por 16 a 12.

Mais: Confira como foi a Copa Anápolis de handebol

O Cadete terminou com títulos de Mineiros e de Caçu. No feminino, a equipe mineirense bateu Aerv, por 24 a 8, Ascah, por 23 a 10, e foi à final. Na decisão, triunfo por 14 a 7 diante do Beta Itumbiara. Os donos da casa dominaram o masculino. A Ascah passou por Aerv, por 18 a 16, e Unesmi Itajá, por 36 a 13, para avançar ao jogo do título, onde bateu o Audhaz por 25 a 15.

Quebra da hegemonia

Somente no Juvenil alguma equipe de fora da região sudoeste conseguiu se sagrar campeã. No naipe feminino, o time de Goiânia venceu todos os quatro jogos para chegar ao título. Na fase de grupos, triunfos por 39 a 11 contra a Aerv e 31 a 24 diante de Mineiros. A vítima da semifinal foi o BJHC Bom Jesus, que perdeu por 36 a 15. Na final, em duelo extremamente equilibrado, as goianienses derrotaram as mineirenses por 23 a 22.

Força Atlética conseguiu título do Juvenil feminino. (Foto: Randes Nunes/FGHb)

O masculino da categoria Juvenil consagrou a equipe da casa. A Ascah também foi campeã invicta, derrotando Audhaz e Mineiros na fase de grupos. Nas semifinais, vitória por 20 a 15 sobre o Beta Itumbiara. Para levantar a taça, o time de Caçu passou pela Aerv por 23 a 14.

Confira a classificação final de todas as categorias

Mirim masculino
1º – Aerv Rio Verde
2º – Unesmi Itajá

Infantil feminino
1º – Ascah Caçu
2º – Força Atlética
3º – Unesmi Itajá
4º – Beta Itumbiara
5º – BJHC Bom Jesus

Infantil masculino
1º – Aerv Rio Verde
2º – Ascah Caçu
3º – Audhaz

Cadete feminino
1º – Mineiros
2º – Beta Itumbiara
3º – Força Atlética
4º – Aerv Rio Verde
5º – BJHC Bom Jesus
6º – Ascah Caçu

Cadete masculino
1º – Ascah Caçu
2º – Audhaz
3º – Aerv Rio Verde
4º – Mineiros
5º – Unesmi Itajá
6º – Beta Itumbiara

Juvenil feminino
1º – Força Atlética
2º – Mineiros
3º – Beta Itumbiara
4º – BJHC Bom Jesus
5º – Aerv Rio Verde

Juvenil masculino
1º – Ascah Caçu
2º – Aerv Rio Verde
3º – Beta Itumbiara
4º – Mineiros
5º – Audhaz

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P