Após a eliminação na Copa Sul-Americana de 2021, o atacante Zé Roberto falou em entrevista sobre um assunto que vai além das quatro linhas. Em declaração à Conmebol TV, na saída de campo, o jogador do Atlético relatou um caso de racismo do volante Sforza, do Newell’s Old Boys, contra Marlon Freitas.
Mais do Dragão
Atlético volta a empatar e está eliminado da Sula
No primeiro tempo, um dos momentos mais marcantes foi uma discussão na qual Zé Roberto mostrou bastante exaltação, aos 34 minutos de partida. O árbitro resolveu o princípio de conflito punindo dois jogadores com o cartão amarelo: Sforza, do Newell’s, e o próprio Zé Roberto.
O atacante rubro-negro pediu a palavra depois do apito final e deu sua versão do caso. “O número 13 deles chamou o Marlon (Freitas) de ‘negro’ em pleno 2021. Não tem que ter mais isso, ficam as minhas palavras para esse garoto. Sem racismo, por favor. Estamos em uma época muito difícil, com tantas pessoas sofrendo e ele ainda quer trazer esse sofrimento a mais. Essas são as minhas palavras para esse garoto que está começando agora, mas já tem um pensamento ridículo e uma cabeça horrível”, afirmou, referindo-se a Sforza, de 19 anos.
Dentro de campo, Atlético e Newell’s empataram em 1 a 1. Os argentinos abriram o placar com Giani, e os brasileiros empataram com Danilo Gomes. Ambos acabaram sendo eliminados da Sul-Americana.