O técnico Márcio Zanardi avaliou que o Goiás teve uma atuação infeliz na primeira derrota do clube na Série B de 2024. O time esmeraldino, até então invicto no torneio, foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, na noite desta segunda-feira (27). O treinador destacou a dificuldade da partida em Santa Catarina.
“Foi um jogo bem complicado, um jogo duro. No primeiro tempo foi equilibrado, pois eles começaram melhores, mas conseguimos igualar. Faltou finalizar. No segundo, tiramos o Lucas (Ribeiro), que já estava amarelado. Fomos para cima, tivemos chance com o Breno (Herculano) de abrir o placar. E no melhor momento nosso, tomamos o gol numa desatenção. Aí ficou um jogo muito de ataque contra defesa. Hoje nós não fomos felizes”, disse.
Mais do Verdão
Veja tudo sobre o revés esmeraldino
Zanardi também assumiu a responsabilidade pelo revés e enxergou um Goiás precipitado na hora de definir as chances criadas. Para o treinador, o psicológico tem levado a equívocos no processo de tomada de decisão.
“Não fomos assertivos. Estamos errando no último terço, tendo um pouco de precipitação. Temos que tomar as melhores decisões. Mas fomos para cima e tentamos buscar a vitória. Quando tomamos o gol, vem a torcida adversária, a parte psicológica. Precisa estar mais concentrada. Mas é como falo. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. A responsabilidade é minha. Vamos ter tranquilidade e trabalhar mais, pois o campeonato é longo e difícil”, completou