Mais um reforço foi oficialmente apresentado pelo Vila Nova. Nesta segunda-feira (12), foi a vez de o zagueiro Xandão falar pela primeira vez com a imprensa a respeito de sua carreira e os objetivos para a temporada. O defensor de 31 anos já atuou por diversos clubes, incluindo uma experiência internacional no futebol português.
Mais do Tigrão
Vila tem um desfalque contra o Brasil
Higo Magalhães destaca evolução do time
As primeiras palavras de Xandão como jogador colorado foram de satisfação pela oportunidade. O sistema defensivo do time é o grande destaque no ano, com Rafael Donato e Renato tendo se firmado na posição. De qualquer forma, o novo contratado disse estar feliz com a chance.
“Primeiramente, eu queria externar a felicidade que estou sentindo de poder estar vestindo esta camisa, de tanta história, tanta tradição. É um prazer estar aqui no Vila Nova, espero poder contribuir e retribuir a confiança da diretoria, do presidente. Espero poder ajudar muito este grupo, que só de chegar já deu para perceber que é bom de se trabalhar”, afirmou.
Melhor fase da carreira
Quanto ao questionamento do Esporte Goiano, a respeito de quando foi o melhor momento da carreira do jogador até aqui, ele citou boas passagens pelo Bahia, em 2019, e pelo CRB, em 2020. Porém, foi em outra equipe o seu auge até o momento.
“Eu tive um momento muito bom em 2018, pelo CSA, onde eu conquistei um título estadual e o vice do Campeonato Brasileiro (Série B), com o acesso para a Série A. Acho que ali, com a forma física, o meu nível de rendimento dentro de campo, acredito que foi um momento em que eu estava realmente no ápice”, revelou.
O próximo compromisso do Vila Nova é nesta terça-feira (13), às 16h, no OBA, diante do Brasil de Pelotas. Xandão já é opção do técnico Higo Magalhães para o duelo.