A goiana Yumi Iwamoto teve um bom desempenho no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro, um torneio internacional de tênis de mesa. Na Arena Carioca, a atleta de dez anos de idade ficou com o vice-campeonato em sua categoria. Além disso, os outros goianos Vitor Iwamoto e Flávio Coelho chegaram até as semifinais.
Mais das raquetes
Marina Rio Club Open termina com títulos de Brasil e Itália em Itumbiara
No topo dos rankings, Flávio Coelho soma façanhas, mesmo com pouca idade
O WTT Youth Contender do Rio de Janeiro foi o primeiro dessa modalidade do tênis de mesa a ser realizado no Brasil, e aconteceu entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Com representantes de diferentes países, Yumi Iwamoto chegou até a decisão da categoria sub-11, perdendo apenas para a compatriota Luiza Fontanive.
“Yumi enfrentou adversárias fortes. Ela ficou muito feliz com o resultado, pois é a primeira goiana a chegar tão longe em um Mundial, aos dez anos de idade”, comenta Márcia, mãe de Yumi, ao EG. O próximo compromisso da atleta será entre 5 e 10 de julho, novamente no Rio de Janeiro, pelo II Ciclo do TMB Platinum, uma competição nacional.
Vitor Iwamoto e Flávio Coelho
Além de Yumi, outros dois goianos participaram do WTT Youth Contender de Tênis de Mesa, na Arena Carioca. Vitor Iwamoto disputou a categoria sub-15 e chegou até a semifinal, perdendo para o indiano Priyanuj Bhattacharyya. Flávio Coelho, por sua vez, esteve na categoria sub-13 e caiu também na semifinal, diante do brasileiro Vitor Thiofilo.