5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioFutebolFutebol GoianoXata acerta com zagueiro revelado pelo Santos e ex-seleção brasileira

Xata acerta com zagueiro revelado pelo Santos e ex-seleção brasileira

A Anapolina anunciou oficialmente o acerto com o zagueiro Gustavo Japa, de 27 anos, ex-Cascavel/PR que foi revelado pelo Santos e tem passagens pela seleção brasileira sub-17. Japa assina contrato até o final da temporada com a Xata, e já foi aprovado nos exames médicos. O jogador chega com status de titular, na equipe que irá jogar pelo Goianão da Divisão de Acesso. 

 

Mais da Anapolina:
Atacante ex-CSA é contratado
Volante ex-Goiás também é anunciado 
Veja quem será o treinador da equipe 
Meia ex-Anapolina projeta futuro na carreira 

- Anúncio -

Gustavo Japa foi revelado pela base do Santos em 2011, e por lá conquistou muitos títulos, desde campeonatos paulistas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, até duas Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo uma delas  em 2013, na final contra o Goiás. 

Foto: Arquivo pessoal

Com boas atuações pela base, Japa acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira sub-17, onde na época, em 2011, chegou a atuar com Neymar, Ganso, Lucas Piazon, Gabigol entre outros. O jogador também tem passagens pelo Villa Nova/MG, Paraná, Portuguesa, River/PI e na Jataiense, no futebol Goiano. 

FICHA TÉCNICA: 
Nome: Gustavo Eugênio Pereira Teles de Souza
Posição: Zagueiro 
Idade: 27 anos 
Altura: 1,88m
Peso: 79kg
Pé: Esquerdo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio