5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom Winck, Anápolis já surpreendeu grandes quatro vezes no Goianão

Com Winck, Anápolis já surpreendeu grandes quatro vezes no Goianão

O Anápolis tem dado trabalho para os grandes clubes do estado desde a chegada do técnico Luiz Carlos Winck. Com o gaúcho no comando, o Galo da Comarca derrotou quatro vezes Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, sempre apontados como favoritos ao título estadual.


O triunfo mais recente foi no último sábado (20), no Jonas Duarte, diante do Tigre, por 1 a 0. No ano passado, o Tricolor da Boa Vista também bateu o Dragão na fase de classificação e eliminou os colorados nas quartas de final do Goianão, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga.

Mais do futebol goiano
Adson defende Vagner Love, que ainda não marcou
Veja a tabela do Goianão 2024

- Anúncio -

Outra vítima foi o Goiás, em 2022. No primeiro turno, o Anápolis foi à Serrinha e fez 2 a 1 na equipe esmeraldina, noutra campanha comandada por Winck. O único ano em que o clube não venceu nenhum dos grandes sob a gestão do treinador foi em 2021, quando o gaúcho pegou o trabalho em andamento após a demissão de Raniele Ribeiro.

No primeiro ano, logo após a troca de comando, Winck estreou com derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, mas ainda conseguiu tirar o Galo de perto da zona de rebaixamento e classificá-lo. Nas quartas, contudo, foram duas derrotas para o Vila Nova – por 3 a 0 e 3 a 1 – que culminaram na eliminação tricolor em 2021. Depois do triunfo em casa diante do Tigre, o treinador citou o bom retrospecto recente.

“Desde que estou aqui, temos ido bem nestes enfrentamentos com os grandes. Espero que continuemos assim”, comemorou o profissional, em entrevista à TV Brasil Central.

Com ele como técnico, o Anápolis tem 13 jogos contra os grandes da capital, com quatro triunfos, seis derrotas e três empates, num aproveitamento de 38,46%. Contudo, se levado em consideração apenas o retrospecto dos anos em que Winck trabalhou desde o início, o aproveitamento sobe para 50%.

Em 2023, o único clube de Goiânia a derrotar o Galo da Comarca foi o Goiás, que passou pelos tricolores duas vezes na semifinal do Goianão. O Verdão é justamente o próximo adversário do Anápolis, em duelo nesta quarta-feira (24), às 19h30, no estádio da Serrinha.

Veja os jogos do Anápolis contra os grandes na Era Winck:

2024
Anápolis 1 x 0 Vila Nova

2023
Anápolis 1 x 1 Vila Nova
Goiás 1 x 1 Anápolis
Atlético 1 x 2 Anápolis
Anápolis 0 x 0 Vila Nova – quartas
Vila Nova 0 x 1 Anápolis – quartas
Anápolis 0 x 1 Goiás – semifinal
Goiás 3 x 0 Anápolis – semifinal

2022
Goiás 1 x 2 Anápolis
Anápolis 0 x 1 Goiás

2021
Anápolis 0 x 3 Atlético
Anápolis 0 x 3 Vila Nova – quartas
Vila Nova 3 x 1 Anápolis – quartas

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P