O técnico Luiz Carlos Winck ainda trabalha para definir a formação titular do Anápolis. O Galo da Comarca estreia no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Goianésia. Até lá, há pouco mais de uma semana para o treinador escolher o esquema tático.
Nos últimos dias, o clube fez dois jogos-treino, contra Real Brasília e Ceilandense, e o comandante variou a formação tática de 4-4-2 para 4-1-4-1 e 4-2-3-1.
Mais do Galo
Veja tudo sobre o empate no jogo-treino
Ao Mais Esporte Anápolis, o treinador afirmou que tem na cabeça um esboço do que será o Tricolor no início do Goianão, mas ainda avalia opções.
“Estamos buscando encontrar a melhor formação, a melhor performance para a equipe dentro dos jogos-treino. A gente já tem uma ideia de equipe titular e agora é trabalhar essa última parte que temos. Vamos trabalhar bastante para fazer uma bela estreia no Campeonato Goiano”, disse.
Winck destacou o calendário movimentado do Anápolis, com quatro competições em 2024, e ressaltou que será necessário rodar o elenco para evitar desgaste e, por conseguinte, lesões durante o ano.
“São vários campeonatos que temos pela frente e temos que rodar bastante a equipe porque vai ser um jogo em cima do outro. Campeonato Goiano é quarta e domingo e temos que ter cuidado. Primeiro temos que pensar no Goiano, depois Copa Verde e Copa do Brasil”, ressaltou.