O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, suspenso pela CBF após lance polêmico na partida entre Corinthians e Grêmio, pela Série A, vai apitar um jogo decisivo da Série C. No próximo sábado (7), às 18h, o profissional estará comandando o apito no confronto entre Volta Redonda e Paysandu, no Raulino de Oliveira.
Mais do futebol goiano
Após suspensão da CBF, Wilton Pereira apitou jogo da Liga dos Emirados Árabes
STJD arquiva denúncia do Manaus, sem irregularidade em Aparecidense x Floresta
No final da partida entre Corinthians e Grêmio, que terminou empatada em 4×4 na Neo Química Arena, em 18 de setembro, houve uma jogada dentro da área em que a bola tocou no braço do atacante Yuri Alberto, do Timão. Wilton Sampaio não entendeu como pênalti, o VAR não recomendou a revisão, e assim o duelo acabou igualado.
A CBF afastou o árbitro, assim como a equipe do VAR. Wilton Sampaio voltou a apitar no último dia 29 de setembro o jogo entre Ahli Dibai e Al Wahda, pela Liga dos Emirados Árabes Unidos. Agora, ele estará comandando um duelo da 6ª e última rodada da segunda fase do Brasileirão Série C.
No momento, o Paysandu está em 1º lugar no Grupo C, com 10 pontos. O Amazonas é o 2º, com 9 pontos, enquanto o Volta Redonda aparece em 3º, com 7. O Botafogo-PB é o lanterna, já eliminado. Todos os outros três times ainda têm chances de subir, sendo que apenas dois deles se garantem na Série B de 2024.