5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolGoiásWilton Pereira Sampaio pede para não apitar jogos do Goiás no Campeonato...

Wilton Pereira Sampaio pede para não apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano

Wilton Pereira Sampaio pediu para não apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano de 2024. A solicitação do profissional foi revelada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, em entrevista à Band News, e tem como motivo ameaças sofridas pelo árbitro por parte de torcedores esmeraldinos após a final do ano passado.

Mais do futebol goiano
Árbitros goianos voltam a ser convidados para participar de curso da UEFA
Dupla goiana permanece no quadro de árbitros da Fifa para 2024

De acordo com Ronei Freitas, Wilton Pereira Sampaio relatou que vazaram o telefone particular dele após a decisão do Goianão de 2023, em que o Atlético-GO venceu o Goiás. Torcedores então ameaçaram-no, assim como a família dele. Com isso, o árbitro fez o pedido especial para o presidente da FGF.

- Anúncio -

“Essa é uma situação que temos de analisar, porque o Wilton sofreu muito naquela situação. Ele me confidenciou que, se depender exclusivamente dele, não gostaria de apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano. […] Foi um pedido pessoal dele. Vamos analisar, pois temos uma comissão nossa de arbitragem e uma comissão nacional”, comenta Ronei.

O dirigente emendou dizendo que Wilton é uma pessoa “muito profissional e de caráter”, mas que a decisão de não apitar jogos de um time específico não depende somente dele. A situação deve ser analisada ao longo do Campeonato Goiano de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P