Wilton Pereira Sampaio pediu para não apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano de 2024. A solicitação do profissional foi revelada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, em entrevista à Band News, e tem como motivo ameaças sofridas pelo árbitro por parte de torcedores esmeraldinos após a final do ano passado.
Mais do futebol goiano
Árbitros goianos voltam a ser convidados para participar de curso da UEFA
Dupla goiana permanece no quadro de árbitros da Fifa para 2024
De acordo com Ronei Freitas, Wilton Pereira Sampaio relatou que vazaram o telefone particular dele após a decisão do Goianão de 2023, em que o Atlético-GO venceu o Goiás. Torcedores então ameaçaram-no, assim como a família dele. Com isso, o árbitro fez o pedido especial para o presidente da FGF.
“Essa é uma situação que temos de analisar, porque o Wilton sofreu muito naquela situação. Ele me confidenciou que, se depender exclusivamente dele, não gostaria de apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano. […] Foi um pedido pessoal dele. Vamos analisar, pois temos uma comissão nossa de arbitragem e uma comissão nacional”, comenta Ronei.
O dirigente emendou dizendo que Wilton é uma pessoa “muito profissional e de caráter”, mas que a decisão de não apitar jogos de um time específico não depende somente dele. A situação deve ser analisada ao longo do Campeonato Goiano de 2024.