O zagueiro William Alves será novidade no time do Atlético que encara o Juventude, nesta terça-feira (5), no Alfredo Jaconi. Recuperado de uma tendinite, o defensor substitui o suspenso René Santos. De volta à titularidade, ele já sabe que terá que ficar alerta para impedir as jogadas aéreas, um dos pontos fortes dos gaúchos.
– É uma característica dos times do Sul, a marcação forte e a bola aérea. O Tencati tem nos alertado quanto a isso. A gente espera, não somente eu e o Lucas (Rocha), mas todo o sistema defensivo, estar esperto nessas jogadas para neutralizá-las e também poder usá-las a nossa favor. Esperamos ter êxito nesse sentido – aponta.
O Dragão tem rondado o G-4 neste início de Série B, mas falhou nos momentos de entrar no grupo de acesso. Para não deixar os primeiros descolarem, o Rubro-Negro precisa de um triunfo diante do Alviverde. Vencer no Rio Grande do Sul, porém, não significa apenas ficar na parte alta da tabela. De acordo com William Alves, o Atlético necessita da vitória para dar uma resposta após dois resultados ruins em Goiânia.
– Sempre que se chega neste momento, só a vitória traz tranquilidade. A equipe precisa dar uma resposta pelos dois jogos sem vitória. Isso aconteceu conosco também no jogo da Ponte Preta, onde vínhamos de uma derrota e um empate em casa. Precisávamos dar uma resposta e conseguimos. A gente sabe que não pode ficar muito tempo sem ganhar. Esperamos dar uma resposta com uma vitória para ficarmos sempre na parte de cima da tabela.