Atual campeã, a Wider Santos começou muito bem a temporada de 2024 e levou o título por equipes da primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô. O evento foi realizado no sábado (24), no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e contou com quase 600 atletas.
Ao todo, a academia jataiense levou 51 medalhas, com 25 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze. O segundo lugar foi da Aprisco, de Goiânia, com 14 ouros, 12 pratas e 10 bronzes. A Ippon, de Anápolis, fechou o pódio, com 12 de ouro, seis de prata e oito de bronze. Vinte e cinco equipes levaram pelo menos uma medalha.
Mais das lutas
Lais Nunes garante medalha no Pan de Wrestling
No Festival, que reúne atletas de até 12 anos num caráter não competitivo, o campeão foi o Espaço Motus, de Anápolis, com 24 inscritos. Os demais componentes do pódio também são anapolinos. A Ippon ficou em segundo, com 23, e a Escola Pequenuchos em terceiro, com 12.
Clique e veja os campeões por categoria na classe principal
A primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô também serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro Região IV. Os campeões de cada faixa de peso formarão a seleção goiana que defenderá o estado no regional, de 5 a 7 de abril, em Anápolis. Além de Goiás, participam o Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Tocantins.
A segunda etapa do estadual será no dia 16 de março, no ginásio do Sesc Faiçalville, em Goiânia. No fim do próximo mês, a seleção goiana fará treinamento de olho no regional.
Confira o quadro de medalhas da classe principal: