5.6 C
New York
segunda-feira, junho 27, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Wesley Matos cobra evolução da Aparecidense para a Série C

Wesley Matos cobra evolução da Aparecidense para a Série C

O zagueiro da Aparecidense, Wesley Matos, em entrevista à Rádio Bandeirantes afirmou que o time precisa aprender com os erros durante o Campeonato Goiano e evoluir no que tem de pior, já visando a disputa da Série C do Brasileirão. Segundo o atleta, é preciso “elevar o espírito” dentro do grupo para disputar um campeonato que será um dos “mais difíceis” dos últimos anos. 

 

Além do mais, Wesley destacou que o objetivo primário do time na terceira divisão é permanecer na série em que está, após isso começar a sonhar com uma possível vaga para a próxima fase do torneio. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Adson diz que arbitragem ajudou o Vila
Hugo Bravo dá méritos ao Atlético-GO
Goiás acerta com zagueiro do Cruzeiro 

– Primeira lição que temos que tomar é que nosso time tem que competir mais, temos que elevar o nível de competitividade. Série C será um dos campeonato muito equilibrados e um dos mais fortes dos últimos anos. Então é isso, elevar o espírito da equipe, as vezes no goiano não fazia bons jogos, não sai com o resultado e parecia que estava tudo bem, íamos para o próximo jogo para vencer. E isso na Série C, temos que pontuar sempre agora ainda como é um campeonato de pontos corridos. Temos que melhor isso, e nos treinamentos durante o dia a dia, estamos procurando melhorar isso. 

Está será a primeira Série C que o Camaleão irá disputar na sua história. O time herdou a vaga na competição após conquistar o título da Série D, em 2021, sobre o Campinense. Pela falta de experiência na competição, o zagueiro prega cuidado e pés nos chãos 

– Como é o nosso primeiro ano na Série C, nós vamos atingir a pontuação que é necessária para a permanência, este é o nosso objetivo primário. Se de tudo, estivermos dentro dos oito classificados, vamos buscar a classificação para a fase de grupos e buscar o tão sonhado acesso para a Série B. 

A Aparecidense irá estrear na competição no dia 10 de abril, contra o Ypiranga/RS, como visitante. Na segunda rodada o time encarar o Mirassol, no dia 17, no Aníbal Toledo. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Aparecidense goleia Volta Redonda e chega ao sexto lugar

A Aparecidense ganhou por 3 a 0 do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No jogo válido pela 12ª rodada da Série...

Jorginho aplica lei do ex, mas Atlético/GO leva empate do Ceará no Castelão

O Atlético Goianiense empatou, em 1 a 1, fora de casa, com o Ceará na noite deste domingo (26), na Arena Castelão,...

Pedro Raul marca no segundo tempo, Goiás vence o Cuiabá e sai da zona

O Goiás venceu o Cuiabá por 1x0, neste domingo (26), pela 14° rodada da Série A, em partida realizada no estádio da...

Veja como foi: Ceará 1 x 1 Atlético/GO – 14ª rodada do Brasileirão Série A

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...

Veja como foi: Volta Redonda 0 x 3 Aparecidense – Série C

A Aparecidense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda pela 12ª rodada do Brasileirão Série C. A partida vai começar...
Anúncio