5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolAtléticoWellington Rato marca golaço, mas Atlético-GO cede empate para o Juventude

Wellington Rato marca golaço, mas Atlético-GO cede empate para o Juventude

No Estádio Alfredo Jaconi, o Atlético-GO perdeu a chance de dar um grande passo rumo à escapatória do rebaixamento. Depois de sair na frente com belo tento de Wellington Rato, o Dragão tomou um gol de Óscar Ruíz e empatou em 1×1 com o lanterna Juventude. No Brasileirão, o rubro-negro permanece em 18º, a quatro pontos do lado de fora do Z-4.

Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance no Tempo Real EG
Veja a classificação completa e atualizada da Série A

A maior parte do primeiro tempo foi de pouca criatividade e inspiração, o que explicava bem as colocações das equipes na tabela de classificação. Contudo, a partir dos 30 minutos, o jogo ganhou em emoção.

- Anúncio -

Na primeira grande finalização do duelo, Churín bateu de primeira e Pegorari fez boa defesa. O goleiro do Atlético-GO, Renan, também precisou trabalhar, interceptando cabeceios de Thalisson Kelven e Jadson.

No segundo tempo, a rede enfim balançou em Caxias do Sul. Na marca dos cinco minutos, Wellington Rato cobrou uma falta direto para o gol e acertou o ângulo, marcando um verdadeiro golaço no Alfredo Jaconi.

A partir dali, o embate ficou aberto, com mais correria do que qualidade. E foi assim que nasceu o gol de empate do Juventude. A bola foi alçada na área, Pitta cabeceou para trás e Óscar Ruíz chegou chutando. A bola desviou em Wanderson e enganou Renan, decretando o empate.

Ficha técnica
Juventude 1×1 Atlético-GO
32ª rodada da Série A
Data: 16 de outubro de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Wellington Rato, aos 5′ do 2T. Óscar Ruíz, aos 30′ do 2T.
Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário), Jadson, Chico (Gabriel Tota), Capixaba (Ruan) e Rafinha (Óscar Ruíz); Isidro Pitta.
Técnico: Lucas Zanella.
Atlético-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Jorginho) e Wellington Rato (Kelvin); Airton (Marlon Freitas), Churín e Luiz Fernando.
Técnico: 
Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P