Atual vice-campeã goiana, a Aparecidense quer subir um degrau no pódio do Goianão em 2019. O Camaleão vem, desde 2015, quando também foi vice, montando times fortes que têm brigado nas fases finais, mas ainda não conseguiu levar a taça. Para o experiente meia Washington, as coisas podem ser diferentes na próxima temporada.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o atleta avaliou que os reforços que chegaram ao clube resultaram num elenco com perfil mais experiente e vitorioso. “Nas duas vezes que batemos na trave, foi por detalhes. A equipe deste ano é experiente, que tem jogadores acostumados a títulos. Esperamos, em 2019, chegar na final e nos sagrarmos campeões”, afirmou.
Segundo Washington, o Camaleão adquiriu um status de favorito com as boas participações nos últimos anos. Com isso, para o meia a responsabilidade de fazer um bom papel é ainda maior.
– Nos últimos anos provamos que podemos jogar de igual para igual com as equipes grandes. Nossa responsabilidade aumenta com isso. Estamos trabalhando forte no dia a dia para mostrar no Goianão esse favoritismo que nos é creditado. Queremos colocar a Aparecidense entre os melhores do futebol goiano – destacou.
Aprovado no teste
Não foi com grande futebol, mas a Aparecidense bateu o sub-20 do Goiás no último final de semana por 2 a 1 no primeiro teste para o Goianão. Na visão de Washington, a atuação foi dentro do que era esperado para um primeiro duelo de pré-temporada.
– O time vem com algumas peças diferentes. Para um primeiro jogo-treino, acho que foi bastante positivo. A equipe se portou bem levando em conta que jogou pela primeira vez. É sempre bom fazer esses jogos-treinos. Temos muito a melhorar ainda, mas vejo com bons olhos esse primeiro teste – analisou.