No último domingo (25), o Atlético Goianiense conquistou uma ótima vitória diante do Santos, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol solitário foi o atacante Zé Roberto, mas ele não foi o único atleta decisivo em campo. O zagueiro Wanderson teve uma boa atuação e valorizou o elenco em entrevista coletiva.
Mais do Dragão
Zé Roberto marca e Atlético vence o Santos
Sub-20: equipe negocia com técnico ex-Furacão
A estreia de Wanderson como jogador rubro-negro aconteceu na derrota perante o Cuiabá, por 2×1, em jogo atrasado da 3ª rodada da Série A. O atleta voltou a ganhar chance entre os 11 iniciais contra o Santos, e não decepcionou. Inclusive, aos 19 minutos do segundo tempo, ele se jogou na frente de Kaio Jorge e evitou que a finalização chegasse ao gol.
“Eu sabia que ia pesar um pouco na minha estreia o meu ritmo de jogo. Fazia muito tempo que eu não jogava, e eu também me critiquei bastante pela atuação, sabia que tinha de melhorar bastante, mas eu acho que o nosso lema aqui não é ‘craque do jogo’, é o nosso coletivo, que foi muito forte hoje”, analisou o zagueiro.
Com um forte jogo aéreo, Wanderson (na foto de capa, atrás de Marinho e Zé Roberto) se destacou e foi responsável por minar diversos ataques do Peixe. Porém, o atleta de 30 anos optou por destacar o grupo, minimizando a questão da titularidade.
“É claro que, pela forma que entramos hoje, o Santos acabou forçando muito a bola aérea. Não só eu, mas o Oliveira também foi muito bem, o Natanael, o Dudu. O nosso setor defensivo por inteiro fez uma grande partida, tenho que exaltar também o André Luís. […] Sobre a questão de titular, o importante é o Atlético estar vencendo, crescendo dentro da competição”, afirmou.