5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolAtléticoWanderson decide na bola parada e Atlético quebra invencibilidade do Vila

Wanderson decide na bola parada e Atlético quebra invencibilidade do Vila

Na tarde deste domingo, o Atlético venceu o clássico AtleTigre. Com gol de falta do lateral Wanderson, o Dragão venceu o Vila Nova por 1 x 0, no Serra Dourada, em confronto da 6ª rodada do Campeonato Goiano 2017.

O Tigrão, que perdeu a invencibilidade na temporada, segue com 11 pontos e perdeu a liderança do grupo A para o Goiás, que duela com a Aparecidense, na Serrinha, amanhã. O time rubro-negro, que chega aos 10 pontos, continua como primeiro colocado da chave B.

1º Tempo

- Anúncio -

Os rivais protagonizaram um primeiro tempo de poucas emoções. O Atlético começou pressionando a saída de bola alvirrubra. Mesmo assim, foi o Vila (que perdeu o volante Geovane lesionado logo aos 3 minutos) que criou as principais oportunidades. O Dragão não conseguiu superar a defesa colorada, que estava muito bem postada.

Maguinhos, aos 10, fez boa jogada individual e chutou, parando em Kléver, que espalmou. O lateral-esquerdo Jonathan também foi outra peça importante ofensivamente para o Tigre. O camisa 6 arriscou finalizações aos 19 e 23, mas não conseguiu superar o arqueiro rubro-negro. Apesar da intensa movimentação, Moisés e Wallyson não levaram perigo ao time atleticano.

2º Tempo

Insatisfeito com o setor ofensivo inoperante, o técnico Marcelo Cabo promoveu as entradas de Wanderson (na vaga de Bruno Pacheco) e Negueba (no lugar de Silva) na volta para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito e o Dragão passou a dominar o confronto.

Aos 7, o goleiro Wendell quase complicou o Tigre ao buscar Jonathan. O toque fraco foi interceptado por Negueba, que entrou na área e rolou para Viçosa. Antes do atacante, na frente do goleiro, conseguir finalizar, o zagueiro Brunão desarmou. Maguinho ainda conseguiu afastar o perigo em cima da linha, já que a bola pegou a direção do gol.

A bola parada do Atlético incomodava muito o Vila. Primeiro com as cobranças de escanteio de Daniel Borges para as cabeçadas de Roger Carvalho, que, por três vezes, passaram perto das traves. Depois em cobrança de falta de Wanderson. O lateral-esquerdo foi perfeito aos 20 minutos, quando chutou forte, em cobrança da meia-lua da grande área, abrindo o placar: Vila 0 x 1 Atlético.

O técnico Mazola Júnior colocou o meia Moraes Júnior e o atacante Vandinho em campo e, com isso, a pressão colorada em busca do empate foi imensa. Aos 30, após bela troca de passes, Wallyson chutou cruzado da esquerda. Vandinho e Moisés, de carrinho, tentaram, mas não conseguira completar para o gol.

Aos 40, Maguinho cobrou lateral para a área, Vandinho dominou e girou finalizando. A bola passou muito perto do travessão. Três minutos mais tarde, Moraes Júnior cobrou falta para a área, Vandinho cabeceou, Kléver salvou e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. No lance seguinte, Moraes cobrou escanteio, Vandinho, na pequena área, cabeceou com força e Kléver operou um milagre para garantir a vitória do Dragão. O Tigre insistiu até o último lance, aos 52, mas não conseguiu o empate. Fim de clássico: Vila 0 x 1 Atlético.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0 x 1 Atlético
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data
: 19/02/2017
Horário: 17h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Hugo Correa
Público: 6.160 pagantes (7.260 total)
Renda: R$ 113.445,00
Cartões amarelos: Marcos Serrato, Brunão e Moisés (Vila Nova); Luiz Fernando, Jorginho e Willians (Atlético)
Gol: Wanderson (ACG) aos 20′ 2T (0-1).
VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Alemão e Jonathan; Geovane (Everton), PH, Fagner (Moraes Júnior), Marcos Serrato (Vandinho); Moisés e Wallyson.
Técnico: Mazola Júnior.
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Wanderson); Betinho, Silva (Negueba), Willians (Eduardo), Jorginho e Luís Fernando; Jr. Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P