Destaque até então do Atlético-GO na Série A, Walter falou sobre a parada de 20 dias para se recondicionar fisicamente e ressaltou a importância do técnico João Paulo Sanches para o seu bom momento.
— Eu tiro o chapéu para ele. Ele chegou para mim e falou que não jogaria com o peso que estava. Ele é sincero. Disse que tinha que emagrecer, que todos tinham que marcar durante o jogo e eu não conseguiria. Fiquei chateado no primeiro momento, mas falei a ele que estava certo. Pedi 20 dias e estou feliz. Tenho que dar parabéns para o João Paulo, sempre que ele meche no time, as coisas dão certo — disse o atacante.
Sobre a luta contra o rebaixamento para a Série B, Walter disse ter esperança. ”Para nós jogadores não estamos rebaixados. Estamos muito confiantes. Esse jogo contra o Cruzeiro é muito importante”. O jogador não poderá atuar já que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em relação a sua permanência para a próxima temporada, Walter afirmou mais uma vez que não ficará. ”Meu contrato com o Atlético é até o final do ano. É difícil ficar pela situação no Porto. Também quero dar uma descansada do futebol goiano e seguir em outros projetos”, finaliza.
O Dragão é último colocado no Brasileiro da Série A, 22 pontos, e encara neste domingo, 24, o Cruzeiro no Olímpico, 25ª rodada.