Walter agride goleiro em treino e é cortado da delegação

Atacante dá cotovelada em Matheus e diretoria determina que ele deixe concentração. Assunto está nas mãos do departamento jurídico do clube

503

O atacante Walter foi cortado da delegação do Goiás para o jogo contra o Rio Verde, neste sábado. Segundo a direção do clube, o camisa 18 agrediu o goleiro reserva Matheus Alves com uma cotovelada. A confusão aconteceu no treino a pronto, em Goiânia, na sexta-feira, 24.

O jovem arqueiro esmeraldino ficou inconsciente após a pancada. Em entrevista ao site GloboEsporte, o diretor de futebol do clube, Harlei Menezes, confirmou a agressão.

– Houve uma disputa de bola e o Walter deu uma cotovelada proposital nele. Foi uma pancada forte. O Matheus foi levado para a Clínica do Esporte, em Goiânia, onde continuava internado na manhã deste sábado. Ele já recuperou a consciência e está apenas em observação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais do Goiás.

Apesar da conduta no treinamento, o atacante foi relacionado e viajou com a delegação para o Sudoeste do estado. A diretoria esmeraldina, porém, determinou que Walter retornasse a Goiânia. Para substituí-lo, Aylon foi convocado.

À Rádio 730, Harlei também confirmou que o camisa 18 foi repreendido pelo goleiro Ivan. Nervoso, Walter ofendeu o arqueiro. De acordo com o diretor, Ivan ignorou as ofensas e seguiu para o vestiário. O dirigente também afirmou que o grupo se mostrou “satisfeito” com o corte do atacante.

Harlei também relatou que o jogador admitiu a intencionalidade na cotovelada e não demonstrou arrependimento. “Disse que fez e faria de novo”, contou o dirigente.

Na manhã deste sábado, Walter foi convocado para uma reunião com o departamento jurídico do clube, mas não compareceu. O entrevero deve selar o adeus do camisa 18 à Serrinha. Com proposta do Ceará, o atleta já disse, após a derrota para a Aparecidense, que poderia deixar o clube caso notasse que estava “atrapalhando”.

Sem Walter, o Goiás encara o Rio Verde, às 16h, no Mozart Veloso do Carmo. O confronto é válido pela 7ª rodada do Goianão.

anúncio