O Vila Nova foi derrotado pela primeira vez na Série B 2017 na tarde deste sábado. Contra o ABC, no Frasqueirão, a equipe goiana perdeu por 1 x 0. E a arbitragem foi determinante para o revés, de acordo com o atacante Wallyson.
Leia a crônica completa da partida!
Veja como foi o tempo real!
Em entrevista ao canal PFC, após o confronto, o jogador criticou a atuação de Devarly Lira do Rosário, que não expulsou o goleiro Edson, que chegou de carrinho em Alípio, aos 33 minutos do primeiro tempo. O árbitro capixaba mostrou cartão amarelo para o camisa 1 potiguar. O placar era 0 x 0, no momento do lance. “Se o juiz expulsa o goleiro deles, acredito que o jogo seria outro. Ele não teve coragem, porque a torcida começou a gritar, pressionar. Tem de colocar juiz que apita igual para os dois lados na Série B”.
Apesar da derrota, Wallyson viu pontos positivos na atuação alvirrubra. “Todo mundo correu, lutou muito e, apesar da derrota, a equipe está de parabéns pela entrega”.
Revelado pelo ABC, o atacante falou do reencontro com a torcida alvinegra. “Sempre bom voltar. É normal receber vaias, recebo com tranquilidade. Muitas vezes, o clube e, principalmente a torcida, não dão muito valor para as pessoas de casa, é difícil. Preferem valorizar quem vem de fora. Não tenho nada contra o ABC e só tenho a agradecer, até porque vi o clube crescer, assim como o estádio”.