O técnico do Vila Nova, Wagner Lopes, se diz muito contente com o que o Tigrão vem apresentando no Goianão 2021. O time assumiu a liderança do grupo B com 17 pontos, ao vencer a Aparecidense, neste domingo (17), por 2×1, pela nona rodada da competição, no OBA. O comandante fez uma avaliação positiva do seu elenco.
Além do mais, Wagner amenizou a situação do gramado do OBA, que vem sofrendo devido as reformas ao qual está passando. Para o profissional, é preciso entender a situação visto que as melhorias estão sendo feitas. Wagner criticou na rodada passada a situação do gramado do Ferreirão, no empate em 0x0 contra o Iporá.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a vitória sobre a Aparecidense
Vila Nova poderá enfrentar times da Libertadores na 3ª fase da Copa do Brasil
Arthur Rezende prega concentração em duelo decisivo diante da Aparecidense
– A avaliação nossa é muito positiva, nós estamos buscando uma circulação de bola melhor, procurar ocupar os espaços de forma inteligente, triangulação rápida, e buscando uma melhoria na finalização. Então é uma análise muito positiva, sabemos que ainda podemos melhoras, temos margem para melhoria e sempre estaremos buscando isso. Só tenho coisas boas para falar do meu grupo, todos estão unidos e dando tudo pelo Vila Nova. O esforço é individual, mas o jogo é coletivo. Estou feliz, pois sabemos que nada é fácil, mas nós vamos buscar nosso objetivo.
Wagner Lopes fez duras críticas ao gramado do estádio Ferreirão, na rodada anterior, onde o Vila empatou com o Iporá. Para o comandante a baixa qualidade do gramado influenciou na qualidade do jogo. Questionado sobre a mesma situação do gramado do OBA, o comandante destacou que por jogar em casa o Vila já está adaptado.
– Em casa a gente está acostumado a jogar, nós estamos habituados a jogar aqui. É claro que temos que entender que o gramado foi replantado, muitos lugares do campo estamos reconstruindo e cuidando, para que tenhamos na Série B um melhor para jogar. Nós vamos sempre defender nossa casa com unhas e dentes, para termos um bom gramado para trabalhar, mas sabendo que agora é a hora que se está fazendo isso, e tem muitos locais que está sendo replantado.