O Atlético volta a campo no domingo (08). A equipe tem pela frente um duelo de seis pontos. Terceiro colocado, o Dragão enfrenta o Coritiba, vice-líder e empatado em número de pontos com o rubro-negro. Destaque da equipe na competição, o atacante Mike, antes dúvida para a partida, foi a campo e deve ser opção para o jogo. O jogador extraiu o siso, mas está recuperado e sem nenhuma dor. Segundo o treinador Wagner Lopes, a tendência é que o atacante seja titular.
“O Mike apesar de não ter ido a campo, ele treinou internamente. Ele foi a campo, até por recomendação médica, não sentiu nada, está bem. Eu acredito que não vai ter problema para o jogo”, falou o treinador sobre as condições de jogo do atacante rubro-negro.
Mais do Dragão
-> Em sequência difícil, Atlético tenta melhorar aproveitamento em confrontos diretos
Além das preocupações dentro de campo, o Atlético tem mais um ponto para se atentar fora das quatro linhas. Acostumado a jogar no período da tarde e noite, a partida será às 11h da manhã. O comandante atleticano destacou essa adversidade e quais medidas vêm sendo tomadas para que os jogadores não sintam tanto o fato de jogar nesse horário atípico.
“As preocupações são muitas. Desde a semana passada estamos orientando os jogadores a dormir mais cedo, acordar mais cedo, tomar o café da manhã cedo. É muito importante o café da manhã, eu acho fundamental para qualquer atleta, qualquer ser humano. É um jogo atípico, é um horário diferente. Se tiver em um dia de calor é muito desgastante. A sequência de jogos, as opções que a gente tem, são muitas preocupações e o horário se torna mais uma preocupação”, destacou o comandante sobre a questão de jogar em um horário pouco usual.