5.6 C
New York
domingo, outubro 24, 2021
Início Quadra Basquete Vultures repete maior placar do campeonato e vai à final do Goiano

Vultures repete maior placar do campeonato e vai à final do Goiano

O Vultures jogará a final do Campeonato Goiano pelo terceiro ano consecutivo. Na noite desta sexta-feira (4), pela semifinal do estadual, o time anapolino repetiu a vantagem de 75 pontos da primeiro quadrangular sobre o Retorno Basquete Goiás (RBG) e derrotou o selecionado da Federação Goiana de Basquete (FGB) por 138 a 63, no Carlos de Pina.


A vantagem é a mesma do primeiro duelo entre os dois, mas esta foi a maior pontuação de um time no Campeonato Goiano pelo menos nas últimas quatro temporadas. Na segunda rodada, o Vultures havia vencido o RBG por 136 a 61.

Os anapolinos aguardam agora o vencedor do confronto entre Vila Nova/AEGB e Goiânia. A bola sobe para o duelo neste sábado (5), às 19h30, no Rio Vermelho. Se o Tigre vencer, a final será no domingo (6), na capital, às 16h. Se der Galo, a decisão muda para Anápolis, também no domingo, mas sem horário definido.

- Anúncio -

Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação completas

Antes da partida começar, o técnico Azemar Torres já deu o tom. “Vamos jogar com intensidade os 40 minutos”, disse na última reunião com os atletas. E foi nesse espírito que o Vultures começou. Com uma marcação implacável e impecável no garrafão e nos arremessos de três, os anapolinos fizeram 40 a 6 no primeiro período.

Atordoado, o Retorno Basquete Goiás demorou para ir à cesta. Se aproveitando das faltas dos abutres e da precisão de Murilo da linha de lance livre, o selecionado da federação conseguiu somar alguns pontos. Do outro lado, porém, embora menos intenso, o Vultures tinha a precisão de José Carlos, Italo e Vieira, que encaçapou três bolas da linha de três em seguida.

Para piorar a situação do RBG, o técnico e vice-presidente da FGB, Fernando Duran, foi excluído ao receber duas faltas técnicas por reclamação com a arbitragem.

No terceiro período, o Vultures teve seu momento de maior oscilação e falhou na conclusão dos ataques. A defesa cometeu muitas falas e viu a diferença, que foi de 61 pontos, cair para 53 em determinado momento.

Os últimos dez minutos reservaram muitos pontos, uma bela ponte aérea de Italo para Alef, enterradas e três exclusões, sendo Lucão e José Carlos pelo lado do Vultures e uma pelo RBG. Todos deixaram a quadra após terem cometido a quinta falta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Goiatuba 0x0 Inhumas – 7° rodada Divisão de Acesso

Goiatuba e Inhumas duelam neste domingo (24), pela sétima rodada da Divisão de Acesso do Goianão 2021. A partida será realizada no...

Ao vivo: Aparecidense 0x0 ABC – ida da semifinal da Série D

Aparecidense e ABC duelam neste domingo (24), no Aníbal Toledo, em Aparecida, pelo jogo de ida das semifinais da Série D 2021....

Eduardo Souza não espera um Grêmio defensivo contra o Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, destacou que não espera um Grêmio jogando na retranca nesta segunda-feira (25), às 20h, pela...

Na estreia da Superliga de vôlei, Goiás encara o Funvic Natal fora de casa

Funvic Natal e Goiás Vôlei duelam neste domingo (24), na abertura da Superliga 2021. O confronto ocorre na cidade de Natal, no...

Presidente do Goiás promete ingressos “baratos” e novidades; cadeiras foram liberadas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, por meio de suas redes sociais destacou que irá fazer uma grande promoção nos ingressos...
Anúncio