5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Quadra Basquete Sem apoio, Vultures encerra atividades permanentemente

Sem apoio, Vultures encerra atividades permanentemente

O Vultures decidiu encerrar todas as atividades de forma definitiva. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19), ao EG, pelo presidente da agremiação, Murilo Neves. Tanto o time profissional quanto a base serão dissolvidos.


Os abutres já vinham com problemas financeiros e estavam com salários atrasados há dois meses. Com o fim da entidade, o Vultures não participará dos playoffs do Campeonato Brasileiro de Basquete.

Mais do basquete
Treinador lamenta situação da equipe

- Anúncio -

De acordo com Neves, a falta de apoio da prefeitura de Anápolis foi o que mais pesou na decisão. “Devido à pandemia e às promessas não cumpridas do Poder Executivo de Anápolis, a gente encerrou o projeto”, disse. “A gente teve promessa do Poder Executivo. Na hora de cumprir, de nos levar aos patrocinadores, não o fizeram. Ficou pesado”, completou.

Por conta das restrições às atividades econômicas, os patrocinadores privados também preferiram segurar aportes. “Falariam que poderiam ajudar num outro momento, mas a competição é agora”, frisou. “Não podemos continuar o projeto sem ter estrutura para pagar. É preferível recuar. É impossível tocar por paixão”, destacou.

Além de presidente, Neves é fundador da Associação Vultures, que nasceu há sete anos. Cerca de 70 crianças e adolescentes eram atendidos pelas escolinhas de base. No profissional, os abutres são os atuais campeões goianos e levaram duas edições da Copa Goiânia, inclusive a última, em 2019.

A direção do Vultures enviará a carta que comunica a desistência do Brasileiro ainda nesta sexta-feira.

Nos próximos dias, segundo Neves, o trabalho será dedicado integralmente a buscar recursos para pagar os salários atrasados dos atletas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio