A vitória sobre a Chapecoense na última rodada recolocou o Vila Nova no G-4 e abriu a contagem regressiva do número de triunfos necessários para garantir o tão sonhado acesso à Série A. Com 45 pontos, o Tigrão ainda precisa de mais 17 a 20 pontos para ter pontuação suficiente para subir.
No cenário de menor aproveitamento, seriam necessárias, portanto, cinco vitórias e dois empates nos 11 jogos que ainda restam. Se a pontuação mínima para subir ficar estabelecida em 65, o clube pode precisar de seis vitórias e dois empates.
Mais do Tigrão
Vila perde atacante titular para duelo direto fora de casa
Historicamente, o quarto colocado da Série B tem entre 62 e 65, na média. Por isso, os colorados já fazem contas. Pela frente, o Vila tem Ceará, Botafogo-SP, Mirassol, Goiás, Coritiba, Amazonas, Avaí, Santos, Ponte Preta, Ituano e Paysandu.
São cinco jogos em casa, onde a equipe tem sido imbatível na competição, com 11 vitórias e três empates e o melhor aproveitamento como mandante no campeonato. Os outros seis compromissos são fora, e o time goiano precisa beliscar de dois a cinco pontos como visitane.