5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioFutebolAtléticoVolante e zagueiro são oficialmente apresentados pelo Atlético/GO

Volante e zagueiro são oficialmente apresentados pelo Atlético/GO

O zagueiro Pereira, de 23 anos, e o volante Rithely, de 29, foram oficialmente apresentados pelo Dragão nesta quarta-feira (18). O defensor foi contratado junto ao Figueirense, enquanto o meio-campista estava sem clube.


Pereira tem contrato até o final do ano de 2022. Rithely, por sua vez, assina até o final da Série A, em fevereiro de 2021. O zagueiro já está regularizado no BID da CBF e poderá fazer a sua estreia com a camisa do Atlético na segunda-feira (23), contra o Sport/PE, às 20h, na Ilha do Retiro. Já Rithely ainda aguarda regularização.

Mais do Dragão:
Jean prega atenção com aproximação do Z-4
No sub-20 equipe irá disputar o título nesta quarta (18)

- Anúncio -

 

PEREIRA 

Foto: Heber Gomes

Revelado pelo Figueirense no ano de 2015, ele fará sua primeira passagem fora do time catarinense. Com 23 anos, o zagueiro atuou em mais de 100 jogos pelo Figueira e é tido como uma grande promessa no futebol nacional. 

Pereira é zagueiro de origem, mas atua também pela lateral direita e como volante. Com contrato até 2022 o jogador destacou a grande oportunidade que tem na carreira.

– É uma oportunidade imensa jogar uma Série A, num clube que acreditou muito em mim. Quando o convite do Atlético chegou, não tinha como recusar, por tudo o que o Atlético é, pela estrutura e pela oportunidade de jogar uma Série A. Trabalho forte desde quando cheguei e se o Marcelo Cabo quiser me utilizar eu estarei à disposição. Ele foi o primeiro treinador com quem trabalhei, ele me deu a oportunidade no Figueirense quando me subiu ao profissional, e sou muito grato. Me encaixo no estilo de jogo dele sendo agressivo e de ficar com a bola. 

RITHELY 

Foto: Paulo Marcos ACG

Com grandes atuações em clubes como o Sport/PE, Internacional e Goiás, o jogador chega para o Dragão até o final de fevereiro de 2021. Rithely estava sem time desde o mês de junho, quando rescindiu o seu contrato com o time pernambucano. Pelo Leão foram 365 partidas, onde conseguiu erguer três campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste. 

Treinando desde outubro no Atlético Goianiense, o jogador não realiza uma partida oficial desde o mês de março. No entanto, o volante destacou que está pronto para atuar com a camisa do Dragão, e se tudo der certo, estrear contra o seu ex-clube. 

– Eu já estou há mais de 20, 25 dias treinando no Atlético. Então na parte física estou bem adiantado. O clube tem me dado todo o respaldo e o trabalho certo para mim, venho trabalhando em dois períodos para acelerar ainda mais esse processo. Resta apenas a parte da regularização para pode estar apto para jogar. Se for contra o Sport, não tem como não ter carinho pelo time que fiquei quase 10 anos, mas a partir do momento que jogo contra, isso fica de lado. Minha bandeira agora é outra. Vou defender com unhas e dentes as cores do time. Minha família agora é o Atlético, é o time que está me dando oportunidade então tenho que defender em campo. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio