O zagueiro Pereira, de 23 anos, e o volante Rithely, de 29, foram oficialmente apresentados pelo Dragão nesta quarta-feira (18). O defensor foi contratado junto ao Figueirense, enquanto o meio-campista estava sem clube.
Pereira tem contrato até o final do ano de 2022. Rithely, por sua vez, assina até o final da Série A, em fevereiro de 2021. O zagueiro já está regularizado no BID da CBF e poderá fazer a sua estreia com a camisa do Atlético na segunda-feira (23), contra o Sport/PE, às 20h, na Ilha do Retiro. Já Rithely ainda aguarda regularização.
Mais do Dragão:
Jean prega atenção com aproximação do Z-4
No sub-20 equipe irá disputar o título nesta quarta (18)
PEREIRA

Revelado pelo Figueirense no ano de 2015, ele fará sua primeira passagem fora do time catarinense. Com 23 anos, o zagueiro atuou em mais de 100 jogos pelo Figueira e é tido como uma grande promessa no futebol nacional.
Pereira é zagueiro de origem, mas atua também pela lateral direita e como volante. Com contrato até 2022 o jogador destacou a grande oportunidade que tem na carreira.
– É uma oportunidade imensa jogar uma Série A, num clube que acreditou muito em mim. Quando o convite do Atlético chegou, não tinha como recusar, por tudo o que o Atlético é, pela estrutura e pela oportunidade de jogar uma Série A. Trabalho forte desde quando cheguei e se o Marcelo Cabo quiser me utilizar eu estarei à disposição. Ele foi o primeiro treinador com quem trabalhei, ele me deu a oportunidade no Figueirense quando me subiu ao profissional, e sou muito grato. Me encaixo no estilo de jogo dele sendo agressivo e de ficar com a bola.
RITHELY

Com grandes atuações em clubes como o Sport/PE, Internacional e Goiás, o jogador chega para o Dragão até o final de fevereiro de 2021. Rithely estava sem time desde o mês de junho, quando rescindiu o seu contrato com o time pernambucano. Pelo Leão foram 365 partidas, onde conseguiu erguer três campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste.
Treinando desde outubro no Atlético Goianiense, o jogador não realiza uma partida oficial desde o mês de março. No entanto, o volante destacou que está pronto para atuar com a camisa do Dragão, e se tudo der certo, estrear contra o seu ex-clube.
– Eu já estou há mais de 20, 25 dias treinando no Atlético. Então na parte física estou bem adiantado. O clube tem me dado todo o respaldo e o trabalho certo para mim, venho trabalhando em dois períodos para acelerar ainda mais esse processo. Resta apenas a parte da regularização para pode estar apto para jogar. Se for contra o Sport, não tem como não ter carinho pelo time que fiquei quase 10 anos, mas a partir do momento que jogo contra, isso fica de lado. Minha bandeira agora é outra. Vou defender com unhas e dentes as cores do time. Minha família agora é o Atlético, é o time que está me dando oportunidade então tenho que defender em campo.