O volante Wellington, que jogou a Série B de 2023 pelo Avaí, deve ser novo reforço na Serrinha. A pedido do técnico Zé Ricardo, o Goiás deve acertar com o atleta, livre no mercado após jogar pelo clube catarinense. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O meio-campista tem 32 anos de idade e foi revelado pelo São Paulo. Depois de um bom início de carreira no Tricolor, foi emprestado ao Internacional e depois ao Vasco. Nos anos de 2018, 2019 e 2020, defendeu o Athletico-PR. Depois, passou pelo Fluminense e, por último, esteve no Leão de Santa Catarina.
Mais do Verdão
Goiás recusa proposta do Santos e define preço por Tadeu
No ano passado, Wellington fez 32 jogos pelo Avaí. Foram 30 pela Série B – sendo 29 como titular – e também iniciou duas partidas pela Copa Santa Catarina, ao lado do time secundário alviceleste. Ele não anotou gols e contribuiu com duas assistências.
Até agora, o Goiás contratou apenas o volante Edson Felipe, ex-Atlético-GO. A pré-temporada esmeraldina começa neste sábado (6).
Têm contrato apenas o goleiro Tadeu, o lateral Maguinho, os zagueiros Edu e Sidimar, os volantes Diego e Higor Meritão e os atacantes Vinícius, João Magno, Allano, Anderson Oliveira e Breno Herculano. Meritão, porém, deve se transferir para Juventude ou Criciúma, uma vez que seu contrato de empréstimo com o Pumas tem uma cláusula de liberação em caso de rebaixamento.
O Verdão ainda pode renovar com o zagueiro Bruno Melo e o lateral esquerdo Sander, cujos vínculos venceram ao fim da temporada de 2023.