O volante Nathan, do Goiás, teve uma lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, diagnosticada nesta terça-feira (4) pelo departamento médico do clube. O jogador irá passar por um processo cirúrgico e o tempo de recuperação, segundo o médico esmeraldino, Bruno Favaron, é de nove a 12 meses.
Com isso o atleta não atua mais na temporada pelo Goiás. Nathan é o segundo jogador que sofre tal lesão, antes o atacante Lucas Emmanuel também havia rompido os ligamentos do joelho e está no período de fisioterapia.
Mais do Verdão
Presidente descarta contratações do futebol goiano
– Nathan teve uma entorse no joelho esquerdo, no duelo contra o Atlético e teve que ser substituído. Nós fizemos o exame de imagem, de ressonância magnética, e foi detectada uma lesão no ligamento cruzado anterior. É uma lesão que tem o tratamento cirúrgico e agora nesta semana vamos marcar essa cirurgia. O tempo de recuperação é variável, depende da lesão e do atleta, mas no geral o retorno para atividades competitivas ele acontece de nove a doze meses normalmente.
Nathan agora se junta a Lucas Emmanuel ao departamento médico do Goiás, sendo até agora, os únicos atletas esmeraldinos no DM. Lucas sofreu a mesma lesão de Nathan, nas primeiras rodadas do Goianão 2021. O médico Bruno Favaron salientou que o jogador vem respondendo bem a fisioterapia, após o processo cirúrgico.
– O Lucas Emmanuel teve a mesma lesão, foi submetido a essa cirurgia de reconstrução e a evolução tá dentro da nossa programação. Ele se encontra em tempo integral no departamento médico na fisioterapia. Lucas já tem feito a programação do reequilíbrio muscular e a recuperação está dentro do previsto, também entorno de nove a doze meses.