O lateral-direito Vitor, ex-Goiás, é um dos nomes mais conhecidos do elenco do Goiânia para a próxima temporada. O atleta de 36 anos volta ao futebol goiano após passagens por Sport e Santa Cruz e, apesar da idade, garante ter ainda muita lenha para queimar.
Apresentado pelo Galo Carijó nesta quinta-feira (27), o lateral mostrou muita alegria em participar da reconstrução alvinegra e ressaltou que o principal objetivo é dar ao clube um calendário mais amplo, com competições nacionais, a partir de 2020.
– Fico muito contente de fazer parte deste projeto do novo Goiânia. Fui pego de surpresa pelo convite, pois estava há muito tempo fora do futebol goiano. Mesmo assim confiaram no meu futebol, no meu caráter e no meu profissionalismo. Estou muito animado com este projeto. Conheço há muito tempo a história do Goiânia. Espero que a gente faça um grande trabalho para ganhar calendário para o ano inteiro. Temos que fazer o Goiânia crescer – afirmou.
Depois de atuar em grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Palmeiras, Vitor ainda se diz motivado para o desafio de ajudar o Goiânia no retorno da equipe à elite estadual. Segundo ele, a motivação não é diferente de qualquer outro momento de sua carreira.
– Para mim a motivação é a mesma de qualquer outra camisa que vesti. Sou um profissional da área. Respeitei todas as camisas dos clubes pelos quais passei, sempre dei meu máximo. Aqui no Goiânia não será diferente. Venho com vontade de vencer e ajudar o clube e meus companheiros – salientou.
Foco no Galo
Como o Goiânia tem calendário somente até o fim do Estadual, Vitor ficará sem clube depois do término do Goianão. Questionado se vê o Galo como uma oportunidade de mostrar que ainda tem futebol para atuar na ponta do futebol nacional, o lateral alvinegro reforçou que o foco está no projeto do Goiânia.
– Todo jogador que está em atividade pensa em jogar uma Série A ou uma Série B. Mas meu primeiro objetivo é focar só no Goiânia. O que acontecer depois, eu estarei preparado. Se vai aparecer ou não outro clube para me contratar, estou preparado. Estou com a idade mais avançada, mas estou motivado, feliz e focado para fazer as coisas acontecerem – disse.