A reapresentação dos jogadores do Anápolis, nesta última terça, 18, foi mais voltada para avaliação dos quadros físico e clínico dos atletas que para qualquer outro tipo de treinamento. Um grupo de jogadores se deslocou à Goiânia para avaliação no setor de fisiologia da Universidade Estadual de Goiás.
Foram submetidos a uma série de exames e testes, com objetivo de prevenir lesões musculares e saber das condições musculoesqueléticas dos atletas. A intenção da comissão técnica e do departamento médico do clube é traçar um perfil planejado de atividades que serão executadas pelo setor de fisioterapia tricolor.
Uma prevenção, considerando os inúmeros problemas vividos pelo time durante o Campeonato Goiano deste ano, que apresentou a maior média de casos de contusões das mais variadas. O atacante Tiago Santos, por exemplo, jogou apenas três minutos de seu primeiro jogo no Galo, em Iporá, quando se contundiu com certa gravidade.
Os jogadores que ficaram em Anápolis participaram de treino físico comandado pelo preparador, Ângelo Luiz. O volante André, que estava emprestado ao Galícia (BA), retorna ao grupo tricolor. Nas próximas horas a diretoria deve acertar a contratação do lateral direito Anderson, que estava no Foz do Iguaçu (PR).
Ainda devem ser contratados um lateral direito, um esquerdo, um zagueiro, um meia e dois atacantes. Jogadores do grupo profissional do Galo, já confirmados para a disputa do Brasileiro da Série D: Wagner Bueno, João Vítor e Tiago (goleiros); Marcelo e Danilo (alas pela direita); Igor e Marlon (zagueiros); Izaldo, Vitinho e Daniel (alas pela esquerda), Felipe Baiano, Leandro Bulhões, Neilson, Helder e Júnior (volantes), Lucas Sotero e Gabriel (meias) e Tiago Santos, Tiago Cavalcante, Pedro Henrique, Deivid e Talles (atacantes).