O Vila Nova venceu a Ponte Preta, de virada, por 2×1, nesta segunda-feira (11), pela 36° rodada da Série B. Em confronto realizado no OBA, o Tigrão fez uma boa partida, foi mais time em campo e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu a vitória com dois gols de Alesson. Para a Macaca anotou Élvis, de penalidade máxima.
O Vila voltou a vencer na Série B após duas derrotas por 3×0, para Santos e Avaí. Agora é o oitavo colocado com 55 pontos, na próxima rodada pega o Ituano, no OBA, sábado (16), às 20h. Já a Ponte Preta está na zona de rebaixamento, é a 17° com 38 pontos e pega o Sport, no mesmo dia, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
Mais do Tigrão:
Atacante ex-Vila Nova pode reforçar rival;
Diretor diz que Vila Nova vai receber proposta para se tornar SAF em breve
O primeiro tempo foi movimentado com ambas as equipes procurando o gol. O Vila começou melhor e teve boas chances com Emerson Urso e Alesson, mas o goleiro Pedro Rocha fechou o gol. A Macaca explorou os contra-ataques e em um deles, aos 28, conseguiu uma penalidade. Iago Dias pegou a sobra dentro da área, foi derrubado pela zaga e penalidade foi marcada. Na cobrança, Elvis marcou; 1×0.
O Vila não se abateu com o gol sofrido e continuou indo para cima dos visitantes, a pressão deu certo e o empate saiu aos 38. Após cruzamento de Todinho, Alesson, de cabeça, empatou o duelo; 1×1. O Tigrão quis a virada, pressionou com o próprio Alesson e chances de Emerson Urso, mas não conseguiu. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, e o primeiro tempo foi encerrado; 1×1.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o jogo começou truncado, mas o Vila tendo as ações da partida. Aos 10 minutos, Iago Dias chutou Todinho caído no campo e levou o vermelho direto. Com um a menos a Ponte se perdeu em campo e o Vila aumentou a pressão e na metade do tempo conseguiu a virada.
Aos 39, Gabriel Silva fez um bom cruzamento para a grande área, Alesson pegou de primeira e marcou o segundo dele e o da virada; 2×1. A Ponte não teve poder de reação e começou a cometer muitas faltas, em uma delas, Matheus Silva recebeu o segundo amarelo. Foi o segundo expulso da Macaca, que com dois a menos, recuou e segurou a pressão do Vila pelo terceiro gol até o final. Resultado terminado em 2×1 para o Tigre.