5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaDe virada, Vila Nova vence a Ponte Preta e volta a triunfar...

De virada, Vila Nova vence a Ponte Preta e volta a triunfar após dois jogos

O Vila Nova venceu a Ponte Preta, de virada, por 2×1, nesta segunda-feira (11), pela 36° rodada da Série B. Em confronto realizado no OBA, o Tigrão fez uma boa partida, foi mais time em campo e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu a vitória com dois gols de Alesson. Para a Macaca anotou Élvis, de penalidade máxima. 

O Vila voltou a vencer na Série B após duas derrotas por 3×0, para Santos e Avaí. Agora é o oitavo colocado com 55 pontos, na próxima rodada pega o Ituano, no OBA, sábado (16), às 20h. Já a Ponte Preta está na zona de rebaixamento, é a 17° com 38 pontos e pega o Sport, no mesmo dia, às 21h30, no Moisés Lucarelli. 

Mais do Tigrão:
Atacante ex-Vila Nova pode reforçar rival;
Diretor diz que Vila Nova vai receber proposta para se tornar SAF em breve

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi movimentado com ambas as equipes procurando o gol. O Vila começou melhor e teve boas chances com Emerson Urso e Alesson, mas o goleiro Pedro Rocha fechou o gol. A Macaca explorou os contra-ataques e em um deles, aos 28, conseguiu uma penalidade. Iago Dias pegou a sobra dentro da área, foi derrubado pela zaga e penalidade foi marcada. Na cobrança, Elvis marcou; 1×0. 

O Vila não se abateu com o gol sofrido e continuou indo para cima dos visitantes, a pressão deu certo e o empate saiu aos 38. Após cruzamento de Todinho, Alesson, de cabeça, empatou o duelo; 1×1. O Tigrão quis a virada, pressionou com o próprio Alesson e chances de Emerson Urso, mas não conseguiu. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, e o primeiro tempo foi encerrado; 1×1. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa o jogo começou truncado, mas o Vila tendo as ações da partida. Aos 10 minutos, Iago Dias chutou Todinho caído no campo e levou o vermelho direto. Com um a menos a Ponte se perdeu em campo e o Vila aumentou a pressão e na metade do tempo conseguiu a virada. 

Aos 39, Gabriel Silva fez um bom cruzamento para a grande área, Alesson pegou de primeira e marcou o segundo dele e o da virada; 2×1. A Ponte não teve poder de reação e começou a cometer muitas faltas, em uma delas, Matheus Silva recebeu o segundo amarelo. Foi o segundo expulso da Macaca, que com dois a menos, recuou e segurou a pressão do Vila pelo terceiro gol até o final. Resultado terminado em 2×1 para o Tigre. 

Ficha Técnica
Vila Nova 2×1 Ponte Preta
36ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 11/11/2024
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás 

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA);
Assistente 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA);
4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO);
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR);
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF).
Amarelos: Todinho, Gabriel Silva, Dodô (VIL), Emerson Santos, Matheus Silva (PTP)
Vermelho: Iago Dias, Matheus Silva (PTP)
Gols: Élvis (28′ 1T) – (PTP), Alesson (38′ 2T e 39′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian (Apodi), Dankler, Jemmes e Rhuan; Arílson (Du Fernandes), Cristiano e João Lucas (Gabriel Silva); Júnior Todinho (Luciano Naninho), Emerson Urso (Caíque) e Alesson
Técnico: Thiago Carvalho.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Nilson Júnior e Hudson (Cássio); Heitor Rocca, Emerson Santos (Emerson), Luiz Felipe e Élvis (Everton Brito); Iago Dias e Renato
Técnico: João Brigatti
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P