O Goiás venceu nesta quarta-feira (9), pela quinta rodada do Goianão 2022, o Goianésia, de virada, por 4×3. Somente no primeiro tempo foram seis gols, o Azulão chegou a ficar 3×1 no placar, mas o Verdão foi buscar no final da primeira etapa o empate, e o início da segunda a virada. O time atuou com apenas cinco atletas no banco, pois mais da metade do elenco ficou de fora por Influenza, Covid, Dengue e contusões musculares.
Marcaram para o Goiás: Nicolas, Maguinho, Caio Vinícius e Elvis. Para o Azulão Leomir Soares, Lucena e Murilo descontaram. Na próxima rodada os dois times voltam a se enfrentar, na abertura do segundo turno da primeira fase. No sábado (12), às 16h30, na Serrinha.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo entrou para a história na cabeça dos torcedores. O Goianésia abriu o placar logo de cara, com 40 segundos, com Leomir Soares. Na sequência aumentou o placar com Lucena aos 18. O Goiás começou a reação e descontou aos 22 com Nicolas, o quinto dele no Goianão. O Goianésia aos 31 marcou o terceiro com Murilo.
Com 3×1 no placar o Verdão reagiu. Aos 38 Maguinho, de carrinho, marcou o segundo gol do alviverde. E aos 47 na primeira etapa, Caio Vinícius, pegou a sobra dentro da grande área e empatou. Foram seis gols em menos de 48 minutos, dando um show eletrizante nas emoções da torcida.
No segundo tempo o jogo manteve o mesmo panorama. Logo aos nove, Elvis saiu cara a cara com o goleiro Luan e virou o jogo. Com a virada no placar o Goiás soube administrar o resultado até o final da partida, onde acabou selando a vitória Esmeraldina por 4×3.
Veja os gols