Em plena Serrinha, o Goiás sucumbiu perante o Fortaleza e perdeu por 2×1, de virada, pela 1ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Verdão saiu na frente, com golaço de Andrey, mas levou gols de Denzel e Cauan no segundo tempo e não somou pontos na estreia da competição de base. O próximo jogo é na quinta (9), às 15h, contra o Bahia em Pituaçu.
Mais das categorias de base
Assista como foi a partida na íntegra entre Goiás e Fortaleza, pela estreia do BR Sub-20
Atlético-GO, outro representante goiano na competição, estreou perdendo para o Cruzeiro
O jogo começou da melhor maneira possível para o Goiás. Na marca dos cinco minutos, Andrey recebeu e mandou do meio da rua, acertando um belíssimo chute no ângulo, entre a trave e o travessão, sem chances para o goleiro Carlos.
Pouco depois, o atacante Denzel invadiu a área e foi claramente derrubado por Geilson, que jogou o corpo para cima do jogador esmeraldino. O árbitro, no entanto, não entendeu como lance de penalidade máxima e deu seguimento à partida.
A virada do Fortaleza
No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais concentrado e conseguiu chegar ao gol de empate. Aos dez minutos, o lateral Denzel (não confundir com o atacante do Goiás) fez o levantamento na área em cobrança de falta e a bola passou por todo mundo, morrendo no fundo das redes.
Dali para frente, o duelo ficou franco e com muitos cartões amarelos. Em uma boa trama alviverde no campo de ataque, Xavier bateu de primeira, a bola subiu e acertou a trave. No rebote, Denzel (o atacante do Goiás, não o lateral do Fortaleza) não conseguiu completar.
A bola puniu. Aos 44, em novo lance de bola parada, veio o levantamento na área esmeraldina. Cauan, que havia saído do banco de reservas, ficou com a sobra e bateu por baixo de Ezequiel para instaurar a virada e o triunfo do Leão do Pici.