5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolGoiásDe virada, Goiás bate Figueirense e entra no G-4 da Série B

De virada, Goiás bate Figueirense e entra no G-4 da Série B

Jogando em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, o Goiás até saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e a décima vitória dentro da competição. Com gols de Felipe Garcia e David Duarte, o time esmeraldino venceu o Figueirense por 2 x 1, entrando no G-4 da Série B. O Verdão agora é o terceiro colocado com 33 pontos, e na pior das hipóteses, termina a rodada na quarta colocação, em caso de vitória do Atlético que encara o Coritiba nesse sábado (18).

O Figueirense, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de entrar no grupo do acesso, ficando em oitavo lugar, com 30 pontos, três abaixo do quarto colocado. O próximo adversário do time será o Boa Esporte, na terça-feira, 20h30. Já o clube goiano encara o São Bento, também na terça, no estádio Olímpico às 20h30, partida essa que vai marcar a estreia do novo uniforme do clube esmeraldino

O jogo

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bem movimentado, com ambas as equipes procurando o gol. A primeira chance foi do Goiás, com Lucão, que saiu cara a cara com o goleiro Denis, que acabou fazendo uma ótima defesa. Em seguida, o Figueira saiu na frente, com Matheus Sales puxando rápido contragolpe, fintando Alex Silva e Marcos e chutando mascado. A bla bateu nas duas traves e entrou lentamente: 1 x 0.

Após uma queda na intensidade, os lances de perigo voltaram a partir dos 30 minutos. Na reta final, o Verdão chegou ao empate. Após escanteio cobrado por Renato Cajá, David Duarte cabeceou, a bola bateu na defesa alvinegra e sobrou para Felipe Garcia completar de primeira e empatar no último lance, aos 48.

Etapa final

A segunda etapa começou com o Goiás pressionando e buscando a virada, tendo mais objetividade que o time mandante, apostando em jogadas pela direita, com Alex Silva e Michael. A resposta alvinegra veio aos 17, quando Marcos fez boa defesa, evitando gol de Ferrareis, que finalizou após bela jogada de Renan Mota.

A virada esmeraldina veio aos 25, quando Cajá cobrou escanteio e David Duarte, sozinho, cabeceou forte, para o chão, balançando as redes: 2 x 1. Em desvantagem, o Figueira se lançou ao ataque, com tentativas frustradas de Maikon Leite. Nada suficiente para evitar mais um triunfo do Verdão.

Ficha técnica:
Figueirense 1 x 2 Goiás
Local: Estádio Orlando Scarpelli (SC)
Data: 18/08/18
Horário: 21h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Zé Antonio, Matheus Sales, Lucas Marques (Figueirense) Alex Silva, João Afonso, Victor Ramos (Goiás)
Cartão Vermelho: Zé Antonio  (Figueirense)
Gols: Mathues Sales 3′ 1T (Figueirense). Felipe Garcia 48′ 1T e David Duarte 25′ 2T (Goiás)
FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo Bauermann e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales (Maikon Leite), Lucas Marques (Juninho), Renan Mota e Ferrareis; Henan (Elton)
Técnico: Milton Cruz
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni (Tiago Luis)  e Renato Cajá (João Afonso); Michael, Lucão e Felipe Garcia (Rafinha)
Técnico: Ney Franco
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P