Pela 3ª rodada do Brasileirão Sub-20 de 2024, o Atlético-GO amargou sua primeira derrota na competição. No Estádio Presidente Vargas, o Dragão perdeu por 2×1 para o Fortaleza, de virada, após sair na frente com gol contra de Kauê Canela. No lado do Leão do Pici, Tavinho e o próprio Kauê Canela garantiram os três pontos para a equipe nordestina.
O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quinta-feira (25), às 15h, quando recebe o Grêmio. Já o Fortaleza visita o Cruzeiro na quarta (24), às 16h.
Mais do Dragão
Veja como foi Fortaleza x Atlético-GO, pela 3ª rodada do Brasileirão Sub-20, na íntegra
Como foi Fortaleza 2×1 Atlético-GO?
O Fortaleza começou bem a partida, mas o Atlético-GO fechou os espaços e passou a arriscar mais nos contra-ataques. Em pouco tempo, o Dragão adquiriu o controle do jogo e abriu o placar na bola parada. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Almeida jogou a bola na área e Kauê Canela desviou contra o próprio patrimônio, encobrindo Murilo D’Angelo.
O Fortaleza tentou responder. Na marca dos 20, Amorim apareceu sozinho quase na pequena área, mas o goleiro Ygor se agigantou perante o meio-campista e impediu que o adversário conseguisse o chute. Depois disso, o Atlético-GO voltou a ajustar a marcação e tornou a posse de bola do Leão um tanto quanto improdutiva.
No segundo tempo, o Fortaleza se encontrou com as redes aos cinco minutos, quando Tavinho mandou para o gol. No entanto, o camisa dez tricolor cometeu falta no lance e o tento não valeu. Aos nove, não teve jeito. Em boa jogada pela direita, Kayki tocou para Amorim. O atacante rolou para Tavinho, livre, bater no cantinho e empatar a peleja.
Amplamente superior após a volta do intervalo, o Fortaleza não demorou a chegar à virada. Aos 14, Fabrício deu um lançamento longo e Tavinho ajeitou de cabeça para trás. Kauê Canela se infiltrou em velocidade entre três marcadores e conseguiu um chute forte improvável, sem chances para Ygor.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza diminuiu o ritmo e administrou o resultado positivo. O Atlético-GO tentou pressionar os nordestinos, mas sem sucesso.