5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVilson Taddei evita euforia na Anapolina, mas destaca aumento de confiança no...

Vilson Taddei evita euforia na Anapolina, mas destaca aumento de confiança no elenco

O técnico da Anapolina, Vilson Taddei, em entrevista concedida à FGF TV, afirmou que não é hora de ter clima de euforia, após a vitória de goleada sobre o Aparecida, por 4×1, nesta segunda-feira (25), no Aníbal, pela sétima rodada da divisão de acesso. Segundo o treinador é momento de se ter concentração nas próximas partidas, para que o time volte  a sonhar com o acesso. 

 

Apesar disso, o Taddei afirmou que a vitória traz um clima mais leve ao elenco da Xata, que vinha pressionado pela primeira vitória no torneio. O técnico destacou que vem trabalhando muito a parte psicológica dos atletas, para que o desempenho dentro do campo não possa ser interferido pelas cobranças externas.

- Anúncio -

Mais da Divisão de Acesso
Veja foi a goleada sobre o Aparecida 
Sem vencer na Divisão de Acesso, Aparecida anuncia novo treinador
Veja a tabela da divisão de acesso 

– Importante a vitória, mas é tomar o cuidado, na próxima partida será a mesma equipe, temos que trabalhar a cabeça do pessoal, pois não é porque ganhamos de quatro contra o Aparecida que vamos encontrar facilidades para o restante do campeonato. Temos que trabalhar isso, aproveitar a semana para treinar e dar melhores condições ao nosso time, já melhoramos o bastante, mas, mais uma semana irá ajudar bastante. Com isso, tratar de buscar os resultados novamente para a gente entrar no páreo. 

Com a primeira vitória da Anapolina, a Xata continua na quinta colocação do torneio com apenas quatro pontos conquistados. Há uma grande cobrança pelo acesso, como destacou o técnico, e o clima dos vestiários não era dos melhores até então. No entanto isso poderá ser mudado com o resultado positivo conquistado. 

– Na Anapolina eu não tenho mais o que falar não, já falei mais do que o necessário. Procuro trabalhar mais o psicológico, um pouco mais a história e mostrando a realidade do que vivemos hoje e do que se viveu. O jogador de futebol tem que se enquadrar nisso, não adianta fugir disso, eles tem família, tem futuro, então presente é muito importante. Eu fixo muito nisso ai, para o jogador entender que é melhor estar trabalhando com dificuldades, mas estar trabalhando e ai lá na frente você cobra. Então o trabalho é mais o psicológico, fazer o elenco entender que não se ganha nem se perde na véspera. A vitória agora dá mais confiança, o ambiente vai ficando melhor e a tendência é crescer. 

A Xata volta à campo no próximo domingo (31), às 16h, onde irá encarar novamente o Aparecida, no Jonas Duarte, pela primeira rodada do segundo turno. Em caso de vitória o time ainda permanecerá na quinta colocação do torneio. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P