5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Feminino Vila volta a vencer o Aliança e conquista o título inédito do...

Vila volta a vencer o Aliança e conquista o título inédito do Goianão Feminino

Pela partida de volta da decisão do Goianão Feminino, o Vila Nova superou o Aliança por 2×1 no Onésio Brasileiro Alvarenga, confirmando assim o título inédito da competição. O jogo de ida, no CT Buriti Sereno, havia terminado em 2×0 para o Tigre, e assim as coloradas ficaram com a taça de maneira invicta, com cinco vitórias e um empate.

Mais do futebol feminino
Veja como foi a partida que decidiu o título na íntegra
Confira a tabela completa e atualizada do Goianão

A primeira chance de real perigo surgiu com quatro minutos de bola rolando. Em cobrança de falta, Idalana cabeceou à direita da trave vilanovense, passando perto de abrir o placar. Aos nove, o Tigre respondeu com cruzamento de Thais, que a goleira Cristiane afastou. Na sobra, Sara chutou travado para fora. Aos 13, ela teve uma grande oportunidade novamente ao sair cara a cara com a goleira, mas Cristiane saiu do gol para salvar.

- Anúncio -

Uma chance atrás da outra

O Vila Nova continuou em cima e Samara arrematou forte aos 18, e novamente Cristiane defendeu. No minuto seguinte, foi a outra goleira que brilhou. Idalana fez ótima jogada individual, travou e concluiu para boa defesa da arqueira colorada.

O duelo continuou alucinante. Aos 20, Lorraine Caixeta cruzou e Samara mandou de cabeça no travessão. O primeiro gol saiu finalmente em cobrança de pênalti, quando a bola bateu no braço de Cristiellen depois de cruzamento na área. Lorraine Caixeta converteu no ângulo aos 43. A jogadora, inclusive, foi a grande “carrasca” do Aliança no torneio. Nos quatro jogos contra as adversárias, Caixeta balançou as redes em todos, três vezes de pênalti.

Reação do Aliança

Debaixo de muita chuva, as equipes voltaram em campo e o Aliança logo empatou a peleja. Antes disso, aos cinco minutos, Marília tinha mandado a bola na área e Cristiellen furou de frente para a meta. Aos nove, ela se redimiu tanto desse lance quanto da marcação do pênalti. Rosilda carregou, chutou de longe e Nuriah deu rebote. Cristiellen estava lá para aproveitar e igualar o marcador em Goiânia.

Apesar da grande quantidade de água no campo, o gol incendiou o confronto. No entanto, as jogadoras começaram a sentir o desgaste e o embate passou a ser constantemente interrompido. As ações ficaram equilibradas, mas o Vila pulou na frente novamente aos 38. Claudyane cruzou na área e Maria Gabriela completou de cabeça para recolocar o alvirrubro em vantagem e sacramentar o título inédito.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Aliança
Volta da final do Goianão Feminino
Data: 13 de novembro de 2021
Horário: 10h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Arbitragem: Karllucy Roberto
Assistentes: Lucas Elias e Igor Alves
Gols: Lorraine Caixeta, aos 43′ do 1T. Cristiellen, aos 9′ do 2T. Maria Gabriela, aos 38′ do 2T.
Vila Nova: Nuriah; Thais Lane, Naytielle, Érica Santos e Claudyane (Bianca); Nayane, Lamis e Lorraine Caixeta; Samara, Sara (Graziela) e Jhulian (Juliana [Maria Gabriela]).
Técnico: Robson Freitas.
Aliança: Cristiane; Dalila (Thalita), Débora, Amanda e Thayna; Cristiellen (Amanda Gabrielly), Idalana (Victória) e Rosilda; Marília Baiocchi (Geovana), Tayane (Deborah) e Thais Lobo.
Técnica: Christiane Guimarães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio