O Vila Nova garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Goiano Sub-17. Na última rodada da primeira fase, a equipe colorada bateu o já classificado São Luiz por 3 x 2, no CT Toca do Tigre, na tarde desta terça-feira, 6. Os três gols dos mandantes vieram em lances pelo alto: Pará (contra), Marcão e Philippe. Pedro e Raul, de falta, descontaram nos últimos minutos.
Com o triunfo, o Tigrinho chega aos 24 pontos, ultrapassando o Campinas (23). Dessa forma, garantiu a quarta melhor campanha da fase e vai enfrentar o próprio São Luiz (líder geral, com 29 pontos). A primeira partida será no sábado, 15h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na outra semifinal, o Atlético (2º no geral) pega o Hidrolandense (3º).
1º tempo
Já classificado, o São Luiz começou a partida melhor, mais solto. A movimentação de Cuiabá e Real rendeu bons momentos, mas sem nenhuma finalização perigosa. Sem muita força ofensiva, o Vila passou a apostar nos cruzamentos. E foi na bola parada que o a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Aos 21, Batata cobrou falta da esquerda para a área, Marcão tentou o cabeceio, mas foi Pará que mandou contra o próprio patrimônio: 1 x 0.
Veja mais sobre as categorias de base!
Aos 25, o técnico Zé Ricardo promoveu uma alteração no meio-campo: Petrucelli no lugar de Zé Ricardo. Com menos de cinco minutos em campo, acabou recebendo o primeiro amarelo do jogo. O Vila seguia aproveitando cruzamentos e, aos 40, aumentou a vantagem. Batata cobrou escanteio pela direita e Marcão, com total liberdade, apareceu na área, pelo lado oposto, para cabecear no ângulo: 2 x 0. Aos 43, Petrucelli cometeu falta em Cuiabá no lado direito de defesa do Vila e acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso.
2º tempo
O São Luiz voltou com três alterações para a etapa final, mas foi o Vila que marcou. Bruno cruzou da direita e Philippe se antecipou a defesa adversária para cabecear no canto e ampliar, aos 3 minutos: 3 x 0.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Os visitantes seguiam criando pouco e as poucas chances eram nos chutes de fora da área de Ruan e nos lances de velocidade de Raul e Pedro. Na reta final, o Galo da Montanha conseguiu diminuir. Aos 43, Pedro tentou cruzamento da direita, a bola foi na direção do gol e Martinho, arqueiro do Vila, acabou não segurando e deixou a bola entrar: 3 x 2. Aos 46, Raul cobrou falta com perfeição, na gaveta: 3 x 2. No entanto, foi o último lance do confronto, que terminou mesmo com vitória do Tigrinho.