Na tarde deste sábado, 25, o Vila Nova encarou o Goiás em clássico de torcida única no estádio Serra Dourada, e venceu pelo placar de 3 a 0, partida válida pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Tigre foram marcados por Alan Mineiro, Alex Henrique e Hélder.
Confira como foi em tempo real!
Com o resultado, o colorado goiano fica em 7º lugar na classificação geral, 35 pontos ganhos. O Verde é 5º, 36 pontos conquistados. Na próxima rodada, sexta, 31, o Vila encara a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli. No sábado, 1º, o Goiás recebe no Olímpico o Fortaleza, às 19h.
GEC desperdiça chances, Vila é eficiente e abre o placar
O Vila começou aceso, e logo a um minuto de jogo, mostrou as caras. Alan Mineiro chuta de longe, à direita da trave de Marcos. Mesmo com a tentativa, o colorado buscou a iniciativa do jogo, mas errando muitos passes, principalmente o chamado ‘último’. O GEC, mais tranquilo na partida, seguiu com a defesa bem postada.
Numa tentativa do Tigre aos 18, Alex Henrique cabeceou, a bola desviou e Marcos estava atento para a defesa. Na pressão do seu torcedor, o Vila adiantou mais o time e começou a atuar do meio-campo para frente. Aos 22, Vinícius Leite arriscou da esquerda, cruzado, e Marcos foi bem para encaixar o chute forte. O duelo então ficou marcado por muitas faltas e discussões, travado até quase no fim do primeiro tempo.
Para dar emoção, numa boa jogada individual, aos 42 minutos Michael quase abriu o placar. O atacante fez boa jogada pelo meio, bateu no canto direito de Pasinato, que tirou na ponta dos dedos. Na sequência, aos 46, mais Goiás. O mesmo Michael, de longe, chutou, surpreendeu Pasinato, que tirou a bola no ângulo.
Parecia que a igualdade encerraria a etapa inicial, mas não aconteceu. Como resposta, aos 47, veio o tento do Tigre. Alan Mineiro, da entrada da área, chutou forte, Marcos aceitou e a bola entrou. 1 a 0 Vila no primeiro tempo.
Tigre faz mais dois e goleia o rival
O colorado seguiu jogando bem e, logo aos 6 minutos, levou perigo. Após falta, Alan tocou para Mateus Anderson, que bateu cruzado, à direita de Marcos. O Verde tentou responder após bom cruzamento de Cajá aos 10, mas Lucão tentou desviar de bico e pegou mal. Não demorou muito para o Vila fazer o segundo gol. Pressionando pelo meio, fez uma boa jogada que terminou numa finalização que Marcos defendeu.
Mas em seguida, aos 15, veio o tento. Alan Mineiro fez belo lançamento para Mateus Anderson, ele cruzou para Alex Henrique que, sozinho, só empurrou para as redes. 2 a 0 Vila. O colorado diminuiu o ritmo do jogo e se resguardou. O técnico Ney Franco colocou Rafinha no jogo para melhorar o ataque alviverde. Aos 33 minutos, o esmeraldino perdeu uma grande chance de descontar.
Após a bola sobrar na área, Alex Silva, já com o goleiro rendido, girou e chutou caído e mandou para fora. Percebendo o bom momento do Verde no duelo, o Vila intensificou suas jogadas e, numa linda tabela de Alan Mineiro com Léo Itaperuna, isso aos 38, saiu o terceiro gol. Léo cruzou para Hélder que só mandou para as redes. No minuto seguinte, Maguinho cometeu falta em Michael, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, a festa colorada estava garantida: 3 x 0 no grande rival.