O Vila Nova terminou a Série B com vitória. Depois de 12 jogos de jejum, o Tigre venceu o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa, na última rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, artilheiro do Tigre na Série B com quatro gols, e Elias, pelo Vila, além de Moisés, que diminuiu de pênalti para o Dourado.
Mais do Tigrão
-> Veja como foi o jogo
Com este resultado, o Vila se despede da temporada 2019 com o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre termina na 20ª posição, lanterna, com 39 pontos.
Primeiro tempo
O Vila Nova desde o início do primeiro tempo mostrou que queria terminar a Série B com dignidade. Logo aos 12 minutos, o Tigre conseguiu o gol. Érick fez um cruzamento pela direita no segundo pau. Lá estava Elivélton, que ajeitou para o meio da área. Bruno Mezenga encontrou a bola na pequena área e completou para as redes, também de cabeça.
Depois disso, o Cuiabá passou a pressionar o colorado, mas sempre parava no goleiro Clériston, em boa partida na Arena Pantanal. Por sua vez, o Vila apostava em alternar entre pressionar a saída de bola cuiabana e apostar nos contra-ataques na velocidade de Erick pela direita. Bem na defesa, o Tigre segurou o 1 a 0 na etapa inicial.
Segundo tempo de Cuiabá x Vila Nova
Na etapa complementar, o Cuiabá começou a reagir melhor, especialmente após a entrada do estrangeiro Gutiérrez. Inclusive, foi Gutiérrez quem sofreu o pênalti de Felipe Rodrigues. Aos 26 do 2º tempo, o Dourado foi para a cobrança da penalidade com Moisés. O meia chutou no ângulo esquerdo de Clériston, que pulou para o outro canto da meta.
Porém, o Vila foi valente, apesar de continuar sendo pressionado após levar o empate. O Tigrão melhorou na partida depois que o meia Robinho substituiu Gustavo Henrique, no intervalo, que saiu com tontura. Foi dos pés de Robinho que o colorado voltou à frente no placar. O meia-atacante invadiu a área, fez um carnaval ao passar por dois e rolou com precisão para Elias na direita. O meia chutou no canto direito de Victor Souza, sem chances de defesa.
No restante, o Cuiabá não conseguiu reagir mais e o Vila Nova se despede da Segundona com vitória após 12 rodadas de jejum.