Vila joga bem e vence Atlético Mineiro na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

O Vila Nova começou sua participação na Copa do Brasil Sub-20 com o pé direito. O Tigrinho não se intimidou diante do Atlético Mineiro, atual campeão, e venceu com autoridade por 3 x 1, no OBA, na tarde desta quarta-feira.

Confira como foi o tempo real!

Com o triunfo, a equipe colorada leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado no dia 4, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Vila avança para a segunda fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

O primeiro tempo foi equilibrado, com os times alternando o controle do jogo. Aos poucos, o Tigre passou a produzir ofensivamente e marcou numa das primeiras tentativas. Aos 18, João Pedro deu linda assistência entre os zagueiros para Philippe, que bateu rasteiro na saída do goleiro Thiago: 1 x 0. Na parte final da metade inicial do confronto, o Galo teve as melhores chances, sempre com boas tramas ofensivas da dupla Marco Túlio e Bruno Roberto. Aos 46, Marquinhos cruzou rasteiro, Lucas Oliveira completou de letra e Nícolas, em cima da linha, evitou o empate.

Na etapa final, o Vila perdeu o lesionado Philippe logo aos 8 minutos. Sem o artilheiro, as jogadas ofensivas seguiam passando pelos pés de João Pedro. Além de ótimas assistências, o camisa 10 chamou a responsabilidade e deixou a sua marca aos 25, quando recebeu passe de cabeça de Barbosa, dominou fintando dois adversários e bateu rasteiro: 2 x 0.

O final de jogo foi eletrizante. Aos 42, o Tigre, que vinha sendo pressionado, saiu em um contra-ataque quase fatal, com Erick lançando Juninho. O camisa 20 invadiu a área, deixou Stockl no chão e bateu por cima do travessão. Aos 47, Marquinhos lançou Vinícius, que escapou de dois marcadores e bateu na saída de Lang: 2 x 1. No último lance, Wibson cobrou escanteio da esquerda e, ao tentar afastar, Talison mandou contra o próprio patrimônio e garantiu uma vitória mais folgada ao clube goiano: 3 x 1.

Ficha técnica:

Vila Nova 3 x 1 Atlético Mineiro
Jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20
Data: 28 de março de 2018
Horário: 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Paulo César Almeida e Adaílton Fernando
Amarelos: Phillipe e Nícolas (VIL); Marquinhos (CAM)
Gols: Philippe (VIL) aos 18′ 1T (1-0), João Pedro (VILA) aos 25′ 2T (2-0), Vinícius (CAM) aos 47′ 2T (2-1) e Talison (contra) aos 49′ 2T (3-1).
Atlético Mineiro: Thiago; Talison, Arthur Andrade, Matheus Stockl (Ruan) e Carlos Gabriel; Renan (Wandrew), Ralph (Wenderson), Marquinhos, Bruno Roberto (Anderson Cordeiro) e Marco Túlio; Lucas Oliveira (Vinícius).
Técnico: Anderson Valiñas, o Canela.
Vila Nova: Léo Lang; Bruninho, Alysson, Nícolas e Batata; Jacaré, Éder (Matheus Barbosa), Baiano e João Pedro (Wibson); Rodrigo (Juninho) e Phillipe (Pará [Erick]).
Técnico: Glauber Caldas

Comentários

comentários

PUBLICIDADE