O Vila Nova começou sua participação na Copa do Brasil Sub-20 com o pé direito. O Tigrinho não se intimidou diante do Atlético Mineiro, atual campeão, e venceu com autoridade por 3 x 1, no OBA, na tarde desta quarta-feira.
Confira como foi o tempo real!
Com o triunfo, a equipe colorada leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado no dia 4, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Vila avança para a segunda fase.
A partida
O primeiro tempo foi equilibrado, com os times alternando o controle do jogo. Aos poucos, o Tigre passou a produzir ofensivamente e marcou numa das primeiras tentativas. Aos 18, João Pedro deu linda assistência entre os zagueiros para Philippe, que bateu rasteiro na saída do goleiro Thiago: 1 x 0. Na parte final da metade inicial do confronto, o Galo teve as melhores chances, sempre com boas tramas ofensivas da dupla Marco Túlio e Bruno Roberto. Aos 46, Marquinhos cruzou rasteiro, Lucas Oliveira completou de letra e Nícolas, em cima da linha, evitou o empate.
Na etapa final, o Vila perdeu o lesionado Philippe logo aos 8 minutos. Sem o artilheiro, as jogadas ofensivas seguiam passando pelos pés de João Pedro. Além de ótimas assistências, o camisa 10 chamou a responsabilidade e deixou a sua marca aos 25, quando recebeu passe de cabeça de Barbosa, dominou fintando dois adversários e bateu rasteiro: 2 x 0.
O final de jogo foi eletrizante. Aos 42, o Tigre, que vinha sendo pressionado, saiu em um contra-ataque quase fatal, com Erick lançando Juninho. O camisa 20 invadiu a área, deixou Stockl no chão e bateu por cima do travessão. Aos 47, Marquinhos lançou Vinícius, que escapou de dois marcadores e bateu na saída de Lang: 2 x 1. No último lance, Wibson cobrou escanteio da esquerda e, ao tentar afastar, Talison mandou contra o próprio patrimônio e garantiu uma vitória mais folgada ao clube goiano: 3 x 1.
Ficha técnica: