5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaCom dois de pênalti, Vila abre vantagem diante do Bragantino pela Copa...

Com dois de pênalti, Vila abre vantagem diante do Bragantino pela Copa do Brasil

O Vila Nova se colocou, nesta terça (16), bem mais próximo da classificação na Copa do Brasil. A equipe goiana recebeu o Bragantino, do Pará, pela ida da 3ª fase e conseguiu a vitória por 2 a 0. Danilo e Rafael Silva anotaram, ambos de pênalti, para o Tigre.

Veja como foi a partida!

O confronto de volta entre as equipes acontece já neste sábado, dia 20, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Tigre tem a vantagem de perder por um gol de diferença atuando fora de casa. Quem avançar na competição nacional encara o Juventude na próxima fase.

- Anúncio -

Tigre abre placar cedo com Danilo

O começo de partida não poderia ter sido melhor para o Tigre. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta para o meio da área, Danilo foi derrubado e a arbitragem marcou a penalidade. O próprio meia foi para a cobrança e, com uma bomba, abriu o placar em favor dos mandantes.

Com a vantagem no placar, o Vila passou a comandar a posse da bola em campo, na tentativa de anotar o segundo. No entanto, aos 25, Danilo acabou sentindo a posterior da coxa e precisou ser substituído.

A ausência do meia acabou com a criatividade colorada, que incomodou somente aos 39. Juninho chutou na entrada da área e carimbou o travessão, a sobra ficou com Michel Douglas, que havia entrado na vaga de Danilo. O atacante acabou desperdiçando a chance ao mandar para fora.

Vila consegue ampliar em novo pênalti

O início da segunda etapa seguiu com boa criação por parte das equipes, resultando em uma partida monótona. Com o passar do tempo, o Tigre começou a aproveitar melhor os espaços do Bragantino e melhorou em campo, sendo recompensado aos 25. Facundo Boné foi acionado em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Bruno Limão, em nova penalidade para o Tigre. Rafael Silva partiu para a cobrança e estufou as redes: 2 a 0.

Confortável com o placar, o Tigre passou a dar mais campo aos visitantes, que tentaram diminuir. Pelo lado colorado, brilhou o goleiro Rafael Santos, que fechou a meta na reta final de partida, em chutes de Wilker e Marco Goiano, e segurou a vitória do Vila Nova.

Ficha técnica
Vila Nova 2 x 0 Bragantino-PA – 3ª fase da Copa do Brasil 2019 (ida)
Data: 16 de abril de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Renda: R$ 137.805,00
Público Total: 9.231 torcedores
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Amarelos: Michel Douglas, Joseph (VIL); Esquerdinha, Romário (BRA)
Gols: Danilo (6’/1T) e Rafael Silva (25’/2T) – VIL
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Phillipe Maia, Wesley Matos e Hélder; Neto Moura, Ramon e Danilo (Michel Douglas); Juninho (Boné), Rafael Silva e Capixaba (Joseph)
Técnico: Eduardo Baptista
Bragantino-PA: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Ricardo Capanema (Kaike), Marco Goiano e Lukinha (Keoma); Fidélis e Mauro Praia (Wilker).
Técnico: Samuel Cândido
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P