O Vila Nova está garantido na Série B de 2022. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu o Londrina por 2×1, em confronto direto contra o rebaixamento, e conseguiu se safar matematicamente do perigo da degola. Os gols da partida foram anotados por Alesson e Arthur Rezende para os goianos, e Marcelinho para os paranaenses.
Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances da partida no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série B
Precisando desesperadamente do resultado positivo, o Londrina iniciou o jogo com uma atuação melhor do que o Vila. Aos três minutos, João Paulo fez um arremate venenoso que passou perto da trave. Aos sete, Mossoró chegou de frente para o gol e só não conseguiu finalizar porque Moacir o travou na hora certa. Aos poucos, o Tigre foi equilibrando as ações e tocando a bola entre o meio-campo e o ataque.
A partida transcorreu sem muita criatividade ofensiva, até que, aos 38 minutos, Diego Tavares fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola passou por Clayton, mas não por Alesson. O atacante bateu de chapa para marcar o seu sétimo gol na Série B, empatando com o próprio Clayton na artilharia colorada. Aos 43, Moacir fez uma ótima jogada individual e cortou para dentro da área, sendo derrubado por Felipe Vieira. Na cobrança do pênalti, Arthur Rezende deslocou o goleiro César e ampliou a vantagem.
Segundo tempo
A etapa final foi um pouco mais tensa para o Vila Nova. A equipe administrou as ações durante a maior parte do tempo. Porém, aos 28 minutos, na dobradinha entre dois jogadores que saíram do banco de reservas, Caprini serviu Marcelinho dentro da área e o atleta não perdoou.
O Londrina se empolgou e o duelo ficou quente, com muitos cartões amarelos sendo aplicados. Entretanto, o placar não voltou a se alterar e o Tigre sacramentou sua permanência na Série B. O Londrina, por sua vez, jogará a vida diante do Vasco da Gama na última rodada, precisando também de um tropeço do Remo ou da Ponte Preta, caso a Macaca perca para o Confiança neste sábado (20).