5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaApós novo empate, Vila acaba sucumbindo nos pênaltis para o Juventude na...

Após novo empate, Vila acaba sucumbindo nos pênaltis para o Juventude na Copa do Brasil

A campanha do Vila Nova na Copa do Brasil 2019 foi encerrada na noite desta terça, dia 7. Após novo empate contra o Juventude, por 0 a 0, a equipe comandada por Eduardo Baptista acabou sendo derrotada na decisão por pênaltis por 4 a 3 no Serra Dourada. Rafael Santos conseguiu defender uma das cobranças adversárias, mas Danilo e Patrick desperdiçaram pelo lado colorado.

Veja como foi a partida!

A caminhada do Tigre na competição nacional durou seis partidas. Ao todo, o time goiano acumulou quatro empates, uma vitória e uma derrota. O Juventude, que garantiu a classificação, irá enfrentar o Grêmio nas oitavas do torneio. O Vila volta a atuar na sexta (10), quando recebe a Ponte Preta no Serra Dourada, pela Série B.

- Anúncio -

Chances para os dois lados

A primeira etapa de partida teve seus momentos para os dois lados. Fazendo valer o fator casa, o Tigre começou melhor em campo e acelerou o ritmo no Serra Dourada. Logo aos seis minutos, Felipe Rodrigues cruzou rasteiro para a pequena área e viu Gustavo Mosquito finalizar de letra, mas o arremate do atacante acabou carimbando a trave de Marcelo Carné.

O Tigre conseguiu outra boa chance aos 14, quando lançamento de Alan Mineiro foi preciso para Rafael Silva. O atacante invadiu a área e tocou por cima na saída de Carné, mas Sidimar fez a cobertura e evitou o tento colorado.

Após a pressão inicial dos mandantes, foi a vez do Juventude começar a gostar do jogo. Abusando das finalizações de fora, o time de Caxias acabou tendo suas principais chances na bola parada. Aos 38, escanteio cobrado na esquerda acabou virando gol olímpico, mas o árbitro invalidou o lance por ter pego uma falta no goleiro Rafael Santos. A outra oportunidade veio no último lance da primeira etapa, em cobrança de falta de João Paulo, que forçou boa defesa do arqueiro colorado.

Empate persiste no Serra Dourada

A metade final da partida foi mais tensa no gramado. Com o tempo atuando contra, as equipes acabaram se abrindo mais e se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Alan Mineiro arriscou de fora e viu Marcelo Carné espalmar o arremate. Com o apoio da torcida se intensificando, o Tigre seguiu na ofensiva, abusando dos cruzamentos, mas levando pouco perigo ao Juventude. Os visitantes também tinham dificuldades para chegar com eficiência ao gol de Rafael Santos.

O Tigre até conseguiu desentalar o grito de gol da arquibancada aos 46, após Marcelo Carné soltar cruzamento de Alan Mineiro e Felipe Rodrigues estufar as redes. Mas, assim como na primeira etapa, o árbitro acabou anulando o tento, marcando falta de Philipe Maia no goleiro do Juventude. O empate acabou persistindo ao fim do tempo regulamentar, levando a decisão aos pênaltis.

Danilo e Patrick desperdiçam cobranças e Vila é eliminado

Alan Mineiro abriu a série de cobranças em favor do Vila e não desperdiçou, colocando o Tigre na frente do placar. Em seguida foi a vez de Dalberto cobrar pelos gaúchos e Rafael Santos tratou de defender a batida do adversário. Danilo foi o segundo cobrador colorado e acabou acertando a trave na batida, tentando tirar muito do goleiro Marcelo Carné. O Juventude igualou o placar com Genílson, que soltou uma bomba no meio do gol.

Juninho cobrou na sequência e devolveu a vantagem para o Vila, em pênalti que passou por baixo de Carné. Eltinho, com calma, deslocou Rafael Santos e voltou a deixar tudo igual: 2 a 2. Em seguida foi a vez de Patrick, que acabou vendo sua penalidade ser defendida pelo arqueiro do Juventude. João Paulo não desperdiçou a chance de colocar os gaúchos na vantagem e estufou as redes.

Rafael Santos tratou de bater a última cobrança colorada e nutriu as esperanças do torcedor presente ao cobrar no meio do gol, convertendo o pênalti. Pelo lado do Juventude, quem foi para a bola final foi Bruno Alves, que acabou anotando a penalidade que selou o fim da caminhada do Tigre na Copa do Brasil 2019.

Ficha Técnica
Vila Nova 0 (3) x (4) 0 Juventude – volta da 4ª fase da Copa do Brasil
Data: 7 de maio de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Público presente: 21.776 torcedores
Renda: R$ 387.230,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Amarelos: Hélder e Philipe Maia (VIL); Moisés (JUV)
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick, Philipe Maia e Hélder; Joseph, Neto Moura (Ramon) e Alan Mineiro; Mosquito (Juninho), Rafael Silva (Danilo) e Capixaba.
Técnico: Eduardo Baptista.
Juventude: Marcelo Carné; Vidal (Sananduva), Sidimar, Genílson e Eltinho; Moisés, João Paulo e Denner; John Lennon (Bruno Alves), Dalberto e Paulo Sérgio (Breno).
Técnico: Marquinhos Santos.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P