Na noite desta terça-feira, dia 5, o Vila Nova acabou ficando no 0 a 0 ao enfrentar o Fortaleza. O confronto, que foi válido pela 9ª rodada da Série B 2018, marcou o reencontro de Alan Mineiro com o ex-clube. O embate não foi dos melhores para o camisa 10 colorado, que desperdiçou cobrança de pênalti na metade final de jogo.
O resultado deixou os comandados de Hemerson Maria na mesma colocação de antes do início da rodada: a 7ª. Agora com 14 pontos, o Tigre está apenas um ponto de distância do G-4, já que o Avaí tem 15 tentos. O Fortaleza segue invicto na Série B, agora com sete vitórias e dois empates. Com 23 pontos, a equipe de Rogério Ceni conseguiu abrir cinco de vantagem para o CSA, atual 2º.
Para a próxima rodada, ambos clubes vão para o interior paulista. O Vila Nova vai visitar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Leão de Pici, será recebido pelo São Bento, o outro invicto na competição. Todas as duas partidas ocorrerão no sábado, dia 9, às 16h30.
Equilíbrio na primeira etapa
O Vila Nova começou melhor a partida. Logo aos 2 minutos de jogo, Mateus Anderson tentou de letra, mas acabou furando e desperdiçando grande chance de abrir o marcador, após cruzamento rasteiro de Moacir. A equipe colorada chegou perto do gol mais uma vez, aos 15, quando Alan Mineiro bateu cruzado e forçou boa defesa de Boeck.
O Fortaleza começou a equilibrar as ações com o tempo e dominar a posse da bola. Os comandados de Ceni começaram a dar trabalho para os mandantes, principalmente com Edinho pelo lado direito. Já nos acréscimos, o camisa 7 ajeitou bola para chegada de Dodô, que pegou de primeira e viu seu chute passar próximo ao ângulo esquerdo de Pasinato.
Pressão colorada não resulta em gol
No retorno para a metade final de jogo, o Fortaleza prosseguiu com a posse da bola, mas não demorou para que o Vila reassumisse as rédeas da partida. Aos 19, após toque errado da defesa cearense, Alan Mineiro ganhou na corrida, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mandando na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos mais tarde, Felipe Silva disparou em velocidade e acabou sendo deslocado por Ligger, dentro da área. O árbitro, Vinícius Furlan anotou penalidade para o Vila Nova. Alan Mineiro foi para a cobrança e desperdiçou, vendo Marcelo Boeck saltar no canto esquerdo e espalmar. Por reclamação, Rogério Ceni acabou sendo expulso após a batida da infração.
A pressão colorada prosseguiu no gramado do Serra, ainda mais depois das entradas de Ramon, Juninho e Alex Henrique. Aos 41, Moacir pegou sobra da intermediária e soltou uma bomba. A bola viajou em trajetória confusa e forçou boa defesa do goleiro do Fortaleza. Mesmo com o Vila forçando nos ataques, o resultado não foi alterado: 0 a 0.